POÇÕES - PARTE DEZ
Ingredientes para Poções - Parte V
Salamandra
A salamandra é um pequeno lagarto que habita o fogo e se alimenta de chamas. Brando ofuscante, ela pode se apresentar azul ou vermelha, dependendo do calor do fogo onde surgiu. As salamandras podem sobreviver até seis horas fora do fogo se ingerirem pimenta a intervalos regulares. Sobrevivem somente enquanto o fogo no qual apareceram continuar a arder. O sangue desse animal tem eficazes propriedades curativas e restauradoras.
Sanguessuga
São pequenas lesmas, que atacam outras criaturas sugando seu sangue. Muito usada como ingrediente em poções.
Sanguinária
Planta da família das poligônias, chamada também de sempre-noiva-dos-modernos, corriola-bastarda, ou sanguinha, usada como ingrediente em poções. Deve ser colhida logo após o anoitecer.
Teia de aranha
Quando muída, é usada como ingrediente em poções. Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho.
Unicórnio
O unicórnio é um belo animal encontrado nas florestas do norte europeu. Quando adulto é um cavalo branco-puro, dotado de um chifre, embora seus potrinhos nasçam dourados e se tornem prateados antes de atingir a maturidade. O chifre (também conhecido por “alicorne”), o sangue e o pêlo do unicórnio têm propriedades excepcionalmente mágicas. Em geral ele evita contatos com humanos, deixa mais facilmente uma bruxa do que um bruxo se aproximar dele e tem patas tão ágeis que torna difícil sua captura.
Urtiga
Gênero de plantas da família das urticácias, encontrada em praticamente todo o globo. Usada como ingrediente em poções. Tem pelos eriçados, cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteção, mesmo estando secas.
Verme-Cego
O verme-cego vive em valas úmidas. Animal de cor castanha que chega a atingir vinte e cinco centímetros de comprimento, ele se mexe muito pouco. Suas duas extremidades são indistinguíveis uma da outra. E ambas produzem um muco que é, por vezes, usado para engrossar poções. O alimento preferido do verme-cego é a alface, embora ele coma praticamente qualquer vegetal.
Wiggentree
Árvore cuja casca é usada como ingrediente no preparo de poções. Sua principal e mais famosa derivação é a Poção Wiggenweld.
Tipos de Poções - Parte 4
Poção para Confundir
Poção cujo efeito produz inquietação e quentura na cabeça, tendo também uma melhor eficácia na inflamação do cérebro.
Ingredientes
Poção para Envelhecer
Poção usada para envelhecer quem a bebe, bastando uma gota para envelhecer um ano. O efeito é permanente e apenas pode ser revertido com uma Poção Rejuvenecedora.
Poção para Repor o Sangue
Poção que, quando ingerida, repõe o sangue que um pessoa perdeu, semelhante à poção Esquelesce.
Solução Redutora
A Solução Redutora é uma poção que faz com que quem a beba diminua em tamanho e idade aparente. Ela é verde ácido quando preparada corretamente, e deve ser cozinhada em fogo brando antes de poder ser bebida. Aparentemente, se preparada incorretamente, a poção pode ser venenosa.
Ingredientes
A Solução Redutora é preparada com esses componentes:
- Raízes moídas de margarida;
- Figueiras cáusticas da Abissínia descascadas;
- Lagartas fatiadas;
- Baços de rato;
- Ditamno
- Sumo de sanguessuga.
Solução de Murtisco
Os tentáculos de murtisco embebidos em salmoura sendo posteriormente peneirados produzem uma substância amarelada, que contribui no tratamento de cortes ou feridas.
Ingredientes
- Tentáculos de Murtisco
Solução para Desinchar
Reverte os efeitos expansivos da Solução para fazer Inchar.
Ingredientes
- Fígado de Peixe baiacu
Solução para Fortalecer
Como diz seu nome, é uma poção usada para tornar temporariamente mais forte quem a bebe. Quando preparada corretamente, torna-se um turquesa-claro.
Ingredientes
- Sangue de Salamandra
- Suco de Romã
Solução para fazer Inchar
Poção que incha aquilo que entra em contato com ela. Para reverter seus efeitos, usa-se a Sulução para Desinchar.
Ingredientes
- Olho de Peixe baiacu
Soro da Verdade
Poção que faz com que a pessoa que o tome responda qualquer pergunta da forma mais honesta possível. Por causa disso, soros da verdade tem um controle de uso rigoroso pelo Ministério da Magia, mas como quase tudo no mundo bruxo, não é algo muito respeitado.
Ingredientes
- Penas de Dedo-Duro
Ver Também
- O mais potente soro da verdade é o Veritaserum.
Terceira Lei de Golpalott
Esta lei diz que o antídoto para uma mistura venenosa será maior do que a soma dos antídotos para cada um de seus elementos.
Se a lei for verdadeira isso significa que, supondo que tenham identificado corretamente os ingredientes de uma poção, com o Revelencanto de Scarpin, o objetivo primário não é a simples seleção de antídotos para cada um dos os ingredientes, mas encontrar o componente adicional que, por um processo quase alquímico, transformará esses elementos díspares.
Tônico para os nervos
Poção com efeito calmante.
Unção Untuosa de Gregório
A Unção Untuosa de Gregório é uma poção que foi inventada por Gregório, o Lambe-botas. Quem a bebe acredita que quem deu a poção é seu melhor amigo. Uma das características da poção é a fumaça verde que exala. Há quem diga que foi desta forma que Gregório conquistou a confiança do Rei Ricardo e fez fortuna e fama, e hoje pode ser visto nas Cartas de Bruxos e Bruxas Famosos e em uma estátua na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Veritaserum
É o mais poderoso Soro da Verdade existente. É uma poção sem cor nem odor (semelhante à água) que força quem a toma a dizer a verdade. É um Soro da Verdadetão poderoso, que bastam três gotas de sua fórmula cristalina para o indivíduo que a beba revelar seus mais íntimos segredos. Embora seu uso seja controlado rigorosamente pelo Ministério da Magia, os aurores eram permitidos a usarem ela para retirar informações de possíveis Comensais da Morte. Leva um ciclo inteiro de lua-cheia para ficar madura quando está sendo feita.
Ingredientes
- Penas de Dedo-Duro
Nenhum comentário:
Postar um comentário