quinta-feira, 14 de julho de 2011

Poções - Parte VII

POÇÕES - PARTE SETE

Ingredientes para o Preparo de Poções - Parte II

Baiacu

Peixe cujos órgãos são usados como ingredientes no preparo de poções.

Balsamina

Planta da família das cucurbitáceas, originária da Índia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu poder é balsamizante.

Beladona

Esta planta venenosa é usada na produção da essência de beladona, para uso em poções.

Betônica

Gênero de plantas da família das labiadas, cuja raiz é purgativa e possui um cheiro forte. As espécies mais usadas são a betônica de água e a betônica das montanhas.

Bezoar

Calcificação encontrada no estômago da cabra. Serve como antídoto de vários venenos.

Bicórnio

O bicórnio, apesar de toda sua beleza e graciosidade, é uma criatura extremamente violenta, com hábitos carnívoros. Esta não é uma espécie muito populosa. Existem histórias terríveis de mortes de seres humanos na idade média envolvendo bicórnios, porém tais histórias, apesar de verossímeis, não são comprovadas.
O ser humano está dentre o tamanho ideal das presas do bicórnio que prefere presas de pequeno e médio porte. Porém possui um bom faro contra doenças, machucados e afins, uma vez que só caça presas em sua mais perfeita saúde.
Os chifres do bicórnio são valiosos ingredientes usados em poções, mas são bastante difíceis de conseguir e bastante caros, pois seu comércio é controlado pelo Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas devido a baixa população destes animais.

Botão-de-prata

Planta muito usada como ingrediente no preparo de chás medicinais e poções.

Bubotúbera

Plantas que possuem verrugas que, quando expremidas, soltam um pus amarelado que cheira fortemente a gasolina. Seu principal uso é para as Poções Embelezadoras.

Cerdas de porco-espinho

Usado como ingrediente no preparo de poções.

Chifre de Unicórnio

Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres. Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retira-lo.

Cocleária

Planta usada como ingrediente no preparo de poções.

Cumari

Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes.

Tipos de Poções - Parte I

Amortentia

dpfxy1.jpg
Poção do amor
É a poção do amor mais conhecida entre os bruxos. Tem um aspecto brilhante como o de pérolas e tem um vapor único, por este subir em espirais.
Contrariamente ao que a maioria pensa, esta poção não causa o amor, mas sim uma leve paixão, ou em casos mais fortes, obsessão.
O efeito da poção passa com o tempo, mas volta ao seu poder normal ao se tomar outra dose. Além disso, quanto menor for o tempo entre a fabricação e a sua ingestão, mais forte será o efeito.
A duração dos efeitos de uma poção do amor variam dependendo do peso de quem bebe, e do poder de atração de quem administrou a poção.
Cada pessoa cheira amortentia de uma forma diferente, pois a poção possui outra distinta característica: a de que o cheiro varia com o gosto pessoal de cada sujeito.
Devido à obsessão que esta poção possa criar, ela é considerada uma das mais poderosas e perigosas poções existentes.

Antídoto a venenos comuns

O Antídoto a Venenos Comuns é uma poção simples, mas que exige concentração. Como seu nome já diz, ela serve para curar venenos fracos e de ação lenta, como mordidas e picadas de animais. A sua composição é formada por ingredientes que sozinhos já serviriam como antídotos, mas é muito mais potente que eles.

Ingredientes

O Antídoto a Venenos Comuns inclui, como componentes:
  • Bezoares;
  • Hidromel;
  • Mandrágoras cozidas;
  • Folhas de menta;
  • Chifre de unicórnio móido;
  • Frutos de azevinho;
  • Essência de lavanda.
Uma versão mais simples da poção levará apenas:
  • Orvalho da lua;
  • Muco de verme-cego;
  • Esporos de vagens rosadas.
O antidoto da poção do amor apenas faz os efeitos passarem, mas a pessoa continua se lembrando de tudo o que aconteceu durante o processo.

Antídoto a venenos incomuns

O Antídoto a Venenos Incomuns é uma poção que, como seu nome já diz, cura a peçonha de fadas mordentes e outros venenos incomuns. É uma mistura simples, que é aprendida por crianças em idade escolar. Aparentemente, uma reação alérgica aos ferrões de gira-gira, um dos componentes da poção, poderá fazer a pessoa flutuar permanentemente.

Ingredientes

A composição do Antídoto a Venenos Incomuns é basicamente formada por:
  • Sementes de fogo;
  • Chifres de Arpéu pulverizados;
  • Ferrões de gira-gira;
  • Carapaças de chizácaro.

Arrepiar os Cabelos

Como diz seu nome, arrepia os cabelos de quem a bebe.
Ingredientes:

Elixir da Vida

Criado por Nicholas Flamel, Este elixir prolonga o tempo de vida de quem o bebe. Porém seu uso deve tornar-se regular para que o mesmo mantenha sua "imortalidade". Sua forma de preparo é desconhecida, mas sabe-se que seu principal "ingrediente" é a pedra filosofal (criada pelo mesmo).
Nicholas Flamel e sua esposa Perenelle viveram mais de 650 anos bebendo este elixir, até que a pedra filosofal foi destruída em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário