sábado, 24 de dezembro de 2011

História da Magia - Parte Cinco

Tradição Stregheria

autor desconhecido
30px-Nuvola_apps_bookcase.pngEste artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Introdução

Stregheria (a "Velha Religião") é a bruxaria italiana. A tradição se iniciou no século XIV, com os ensinamentos de Aradia, a Feticeira Sagrada. O Sistema Strega data das civilizações pré itálicas como os Etruscos. Há muitas coisas similares entre a Strega e Wicca. A natureza é considerada como a “Grande Mãe”. Há uma antiga história baseada nos ensinamentos de Aradia, onde ela profetiza a chegada da “Idade da Filha” quando a razão irá predominar. A idéia de vida após a morte para um stregan é que ele irá retornar para os domínios de Luna assim como há Lua Cheia e voltarão à terra, assim como a lua mingua. Quando prontos, passam pelo Sol para ganharem novos corpos para seu retorno às estrelas. Há os Grigori, aqueles que vigiam , os Guardiães, e os Grimas que mantêm as tradições puras e garantem que elas sejam passadas adiante. Os Lares são os espíritos ancestrais, que podem ser chamados quando se precisa de ajuda.

Em 1890 o folclorista Charles Leland publicou um livro intitulado: “ Aradia, The Gospel of the Witches” (Aradia, o Evangelho das Feiticeiras). Em 1886, Leland se tornou íntimo de uma mulher italiana chamada Madalena, que se auto intitulava bruxa. Durante 10 anos ela deu às informações que fariam parte do Aradia. O livro tem algumas distorções quanto à visão do paganismo, mas ainda se pode encontrar informações valiosas sobre stregheria. O livro é uma interessante visão da bruxaria italiana pra-gardneriana. Leland foi o primeiro a descrever o sabá das bruxas, contando que elas ficavam nuas, celebravam e faziam amor durante a Lua Cheia. Essa visão, que é consagrada em Gardner, tinha sido compilada quase um século antes de Gardner.

Mas Leland não é a única fonte de informação sobre bruxaria italiana; no volume 3 de "Folk-Lore; Transactions of the Folk Lore Society, publicado em 1897, o autor, J.B. Andrews dá importantes informações sobre a bruxaria italiana, como por exemplo, quando ele relata sobre a "religião oculta" dos napolitanos. O poeta Horácio, por volta do século 30 a.C. também faz relatos sobre as bruxas italianas. Outros documentos antigos fazem claras alusões ao culto secreto a Prosérpina e Diana.

As bruxas italianas procuraram também a Maçonaria, para protegerem seu antigo culto. Influências maçônicas são facilmente reconhecidas quando se examina as práticas modernas. Por exemplo, o grupo conhecido como Carbonari (1820) tinha três degraus de iniciação demarcados pelos cinturões coloridos que os seus membros usavam: azul, vermelha e preta. Um triângulo marca o primeiro nível.

A Strega é dividida tradicionalmente em três tríades: Janarra, Tanarra e Fanara. Quando Aradia trouxe a Velha Religião pela primeira vez à Itália, ela ensinou seus seguidores os segredos da Terra, da Lua e das Estrelas. As Fanara são as guardiãs dos Antigos Mistérios e estão na parte nordeste da Itália. Elas guardam os segredos das Linhas Lei e das forças da Terra. As Janarra e Tanarra ocupam a Itália Central. As Janarra guardam os segredos da Lua e das energias lunares. Tanarra são os guardiões dos mistérios estelares. Eles possuem os mistérios das forças estelares.

O Calendário Strega

Festa da Sombra – La Festa Dell’ Ombra – 31 de Outubro – Nesse dia é comemorado o dia em que a Grande Senhora desce ao Mundo Inferior procurando pelos Mistérios da Morte. Ela encontra Dis, o Mestre do Mundo Subterrâneo. Ela está zangada com ele, pois ele levou embora as coisas que ela amava. Ele diz a ela que não é ele quem faz isso, mas sim o tempo e o destino é quem rouba as coisas mais importantes para ela. Ele simplesmente tenta dar um tempo para que as coisas renasçam novamente. Eles então se unem numa Sagrada União e dividem os seus mistérios.

Solstício de Inverno – La Festa dell’ Inverno – 21/22 de Dezembro – A Deusa dá à luz a num novo Deus Sol, a criança da Sagrada União na Festa da Sombra. Os Grigori vão ver a nova criança, mas se surpreender ao ver que Janus apresenta sua nova criança. Aqui percebe-se que Dis e Janus são as faces do Grande Deus. Os Grigori então levam ao mundo o novo Senhor do Sol, Lupercus que novamente começa seu crescimento.

Festa de Lupercus – Lupercus – 02 de Fevereiro – O festival de Lupercus marca a puberdade do Deus. Os Grigori elaboram 20 trabalhos para Lupercus provar que é realmente o novo Deus Sol. Lupercus completa todas as tarefas. Lupercus é invocado nesta data do ano para espantar os lobos da noite escura de inverno.

Equinócio da Primavera – Equinozio della Primavera – 21/22 de Março - Celebra o início da ascensão da Deusa dos Domínios Subterrâneos. Assim como ela retorna, a Terra acorda e seus filhos celebram alegres. Esse é um tempo de grande fertilidade. É também o tempo em que o Deus Lupercus é ferido durante a caça, contudo, levanta-se no dia seguinte como o novo Deus Sol, assumindo a forma do deus Janus. Seu irmão, Cern, toma conta da Lua Cheia e se torna o Deus Cornudo do Verão.

Dia de Tana – La Giornata di Tana – 1º de Maio – celebração do Retorno da Deusa do Mundo das Sombras. A Deusa se torna a força dominante, os meses da Deusa se iniciam.

Solstício de Verão - La Festa dell’ Estate- 21/22 de Junho – O solstício de verão marca o casamento entre a Deusa e o Deus. Esta é uma época de crescimento e de trabalho na terra. Esta é a época onde os Elementais estão presentes em grande número. Os “fata” são celebrados, os elementais, espíritos da natureza.

Cornucópia – La Festa di Cornucópia – Véspera de Agosto – Esta é a época de antecipação da fartura. Esta é a época da Primeira Colheita. É preparado um sacrifício para o Deus para que a Roda da Vida continue. Assim que começa a colheita, são plantadas as sementes do renascimento. Essas sementes se tornarão as fortes plantas da primavera.

Equinócio de Outono – Equinozio di Autunno – 21/22 de Setembro – Tempo de toda a colheita. Um aparte é dada para o Deus como sacrifício. Janus vai agora para o Submundo. O Senhor da Luz agora se torna o Senhor das Sombras. Ele se torna oculto, e após essa Treguenda, também nos tornamos obscuros em nossos ritos até o Deus começar novamente sua ascendência na Primavera. O Deus Cern é morto em outro acidente na caça, e Lupercus toma de novo o Ano Minguante. Como seu amante perdido, a Deusa vai para o Mundo das Sombras, procurando por ele. É celebrada a chegada do inverno.

Os Instrumentos da Strega

Além dos tradicionais instrumentos da feitiçaria, a Strega usa também alguns outros, próprios de sua antiga tradição:

A "Concha" da Lua - O mais antigo instrumento da Strega é a concha da Lua, um instrumento largo, em forma de concha que é usado para invocação. Colocado sobre altares pedra e cheio de água do mar, algumas vezes uma outra pequena concha é colocada dentro da primeira garantindo sempre que o trabalho seja feito mesmo quando a Lua não está visível. A Concha da Lua simboliza o Útero da Deusa e a concha menor, a "filha da promessa". Uma série de pequenas conchas menores são colocadas em volta formando um crescente.

A Tesoura - A Tesoura serve para quebrar um encantamento e serve tanto magicamente como astralmente. Um feitiço com um par de tesouras pode ser usado para proteção, podendo ser pendurado também numa janela ou atrás de uma porta.

'A "Chama Azul" - O ponto principal do altar é onde fica a Chama Azul. Acendida num recipiente com um líquido especial para produzir uma chama azul, o fogo representa a presença da Divindade no ritual.

O Santuário dos Lares - Os Lares são os antigos espíritos romanos que guardam a casa. Nessa parte da casa, oferendas são colocadas para que os velhos espíritos comunguem com a Strega. Mel, leite e vinho são ofertados.

A Cimaruta - A Cimaruta é um antigo talismã da Stregheria, usado pelos seguidores de Diana. Se assemelha com os galhos de uma árvore e significa abundância (o peixe), as forças ocultas ( a lua com a serpente), o conhecimento oculto (a chave) e proteção (a flor).

Glossário de Stregheria

Por: Projeto Stregare
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O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.

Glossário de Stregheria

Este é um glossário contendo alguns termos e jargões utilizados dentro do universo da Bruxaria Tradicional Italiana. Alguns dos termos são específico de uma dada tradição ou de certas tradições, já outros podem ser aplicados a todas. Misturam-se aqui influências das culturas etrusca, romana e grega, bem como da Língua Italiana oficial e dos mais variados dialetos falados na península.
Animulare: As Streghe da Sicília. Seita das Bruxas Sicilianas, que clamam o poder da Transfiguração e estão estreitamente ligadas ao Culto dos Mortos.
Asteris: Nome utilizado em alguns Clãs Stregonesci para designar o Reino dos Deuses que se situa entre as estrelas. Termo de origem Etrusca. Na antiga religião etrusca este Reino era envolto em Brumas, e os Deuses das Brumas eram os antecessores dos Deuses da Terra.
Bele Butele: As Streghe do Veneto Ocidental.
Benandanti: 'Bruxos' que usa(va)m seus poderes para o bem e harmonia. Linhagem de bruxos que luta(va)m contra os malandanti. Conhecidos por usar varas mágicas feitas do galho da erva-doce para atrair os bons augúrios e combater o 'mal'.
Boschetto: Termo que indica um grupo de bruxos que realizam suas práticas juntos. Palavra derivada de bosco (bosque), local tradicional de encontro de bruxos. Semelhante ao coven wiccano. Congrega.
Capinera: O Homem de Negro. Emissário da Velha Religião. Nas épocas da perseguição ele era o mensageiro dos Sacerdotes, enviado aos camponeses para assegurar a sobrevivência dos antigos cultos. O Homem de Negro ou Capinera inspecionava os vilarejos e observava indivíduos que procuravam a solidão dos bosques ou lugares isolados. Geralmente, essas pessoas só eram abordadas se o seu comportamento sugerisse um interesse em crenças populares ou se parecessem proscritos da cidade ou vilarejo. Às vezes um Boschetto era no início organizado e conduzido pelo Capinera. É interessante notar que a figura do Capinera é encontrada não somente na Bruxaria Italiana, mas em toda a Europa, onde era conhecido normalmente como o Homem de Negro ou o “Diabo”. A maioria dos relatos da Inquisição apontam para ele, que aparecia para as Bruxas para lhes “converter” ao Culto da Bruxa. O Capinera ou o Corvo é o Mensageiro do Clã, responsável pela comunicação entre os Boschetti que fazem parte do mesmo Clã, e como Mensageiro do Clã, é o Acólito e “braço direito” do Grimas.
Chama Espiritual: Chama Ritual que é acesa no Altar, produzida por algum líquido alcoólico, que simboliza o Poder da Bruxaria e a Presença dos Espíritos dos Velhos Caminhos.
Cimaruta: Termo que significa ramo de arruda. Amuleto, normalmente feito em prata (metal relacionado à Lua), símbolo da Vecchia Religione. O símbolo é composto por um ramo de arruda (erva sagrada da Bruxaria Italiana), onde estão dispostos uma flor de verbena com cinco pétalas, um peixe, uma lua com uma serpente e uma chave. A flor de verbena representa a proteção, o peixe representa prosperidade e sorte, a lua com a serpente representa os poderes ocultos e psíquicos e a chave representa o conhecimento dos Mistérios.
Clã: 1 - Boschetti e Bruxos ligados entre si por um 'Boschetto Principal' ou por um Grimas fundador. 2 - Tradição da Stregoneria. Existem diversos Clãs na Stregoneria, tais como: o Clã Nemorensino, o Clã Tanarrico, o Clã Fanarrico, o Clã Janarrico, a Tradição Aridiana, a Tradição Ariciana, o Clã Napolitano, as Streghe de Benevento (Janare), a Tradição Hereditária Siciliana (Animulare), Clã Bazure, etc...
Clã Nemorensino: Clã de Stregoneria formado a partir da união de dois Stregoni de diferentes Clãs do Norte da Itália, que unindo seus conhecimentos, fundaram o Clã Nemorensino da Bruxaria Italiana. O nome refere-se a herança que os dois Clãs que fundaram este último detém dos Mistérios ensinados na região do Lago Nemi. No Clã Nemorensino os Ensinamentos e Treinamentos são secretos, e a pessoa somente se torna membro efetivo após sua Iniciação formal em um Boschetto, assim sendo, não há auto-iniciações no mesmo. Não confundir com suposta 'Tradição' brasileira neo-wiccana de nome similar.
Congrega: Grupo de bruxos que se reúne para celebrar os ritos sagrados. Congregação de bruxos. Boschetto. O termo Congrega é mais Tradicional entre os Clãs de Streghe e mais utilizado, ao invés de Boschetto que, ao que parece, não é muito comum na maioria dos Clãs.
Corvo: Mensageiro. Bruxo ou bruxa que desempenha o papel de mensageiro entre os membros da congrega. Capinera.
Encapuzado, O: Um dos três aspectos do Grande Deus. Senhor dos Bosques, Guardião das Florestas e Protetor dos Mistérios da Deusa. Ele é coberto de folhas, é o Deus das Matas. Equivalente Streghe ao celta Greenman. Rex Nemorensis.
Familiar: Animal Totêmico. Espírito Familiar. É o termo usado normalmente para o espírito do reino animal que acompanha a Bruxa, auxiliando-a em seus Ritos e Magias. Pode também ser um animal físico de um Bruxo ou Bruxa. É o animal que acompanha e serve de guia aos Bruxos nos Outros Planos, e também pode ser usado como auxiliador em oráculos.
Fata: Uma Raça de Espíritos da Natureza, ligadas aos riachos e bosques.
Fauni: Uma Raça de Espíritos da Natureza regentes das Florestas, Bosques e Campos.
Festa dell'Acqua: Festa da Água. Um dos nomes utilizados pelas Streghe para o Ritual de Lua Cheia. Veglione. Esbá.
Festa dello Fuoco: Festa do Fogo. Um dos nomes utilizados pelas Streghe para designar um Ritual de Sabbath, de Treguenda. Feste dello Fuoco (pl).
Follettino Rosso: Um tipo de Folletto, conhecido como 'Duende Vermelho', que habita a Pedra Redonda Sagrada e também a Pedra Furada das Streghe e serve-lhes de Espírito Elemental Familiar.
Folletti: Raça mais comum de Espíritos da Natureza. São os Elfos e Gnomos que regem os mais variados reinos naturais. Folletti é o Termo usado tanto para o plural como também para designar um desses espíritos femininos. O Masculino singular é Folletto.
Genio: Termo genérico geralmente usado para designar certos seres ligados às forças da natureza. Espírito ou deidade ligada a determinada espécie de planta ou animal ou a um lugar (genius loci).
Gettatura: Do verbo gettare (jettare). O mesmo que jettatura.
Gli Spiriti: Os Espíritos do Velho Caminho.
Grimas: Um ancião de uma tradição. Strega ou stregone que detém uma longa jornada nos Caminhos. Fundador de um clã.
Grigori: Guardiães dos portais entre os mundos dos homens e dos Deuses. Seres de altíssimo poder, relacionados às estrelas e aos elementos da natureza. Semideuses que testemunham, protegem e auxiliam as praticas ritualísticas.
Involutti: Os Deuses da Bruma. Os Involutti são de origem etrusca, são os Deuses por tras dos Deuses. Muitas vezes chamados de "A Bruma", são a força criadora do Universo, a Trancendência; Aqueles que criaram mas nunca foram criados, pois são pré-existentes. Se manifestam na Terra como os aspectos de Diana e Lucifero. A seguinte passagem do Vangelo de Leland se refere aos Involutti: "Então Diana dirigiu-se aos Pais do Princípio, às Mães, aos Espíritos que existiam antes do primeiro espírito". Dentro da "classificação" dos Involutti estão também os Grigori e muitos daqueles conhecidos como "Espíritos dos Velhos Caminhos".
Janare: Bruxa, Strega no dialeto da Campânia. Janarra ou Dianarra; Bruxas da região de Benevento. Seu culto está centrado nos Mistérios Lunares e, antigamente elas realizavam seus Rituais em volta da famosa "Nogueira de Benevento".
Jettatura: Do verbo jettare. Mau-olhado. Maldição ou magia lançada pelos olhos. Ocorre que na Língua Italiana moderna o j foi abolido do alfabeto e substituído pelo g, mas as duas formas ainda podem ser encontradas.
Larario: Santuário dos Ancestrais. Pequeno altar colocado no lado Oeste da casa, onde se prestam os devidos cultos e oferendas aos Lare e às Lasa, os Espíritos Ancestrais. Alguns Clãs da Stregoneria também mantém uma chama perpétua no Larario em honra a Deusa Vesta, senhora do fogo purificador e dos Lare; Vesta também é conhecida como Acca Larentia ou pelo nome etrusco Larunda pelas Streghe.
Lare: Espírito ancestral que protege as casas e famílias. Antepassados consangüíneos. O Termo Lare indica os Ancestrais como um todo, ao tempo que um Ancestral em particular é designado pelo termo Mane.
Lasa: Espíritos ancestrais das Tradições. Bruxos e bruxas que partiram para o Outro Mundo. Os Poderosos da Bruxaria. Termo intimamente ligado às Fadas.
La Vecchia: Literalmente, A Velha, ou seja, A Velha Religião. Maneira carinhosa de se referir à Stregoneria.
Malandanti: Bruxas e bruxos que usa(va)m seus poderes para causar o mal e a destruição.
Malocchio: Mau-olhado, olho gordo, inveja, maldição.
Mane: Os Ancestrais. Enquanto o termo Lare é usado para designar os ancestrais coletivamente, Mane é o termo que refere-se a um ancestral em particular.
Masche: As Bruxas das regiões do Piemonte, Ligúria e Lombardia.
Numen: É a força que vive nas coisas. O Poder de um objeto é o Poder se seu Numen. É o 'espírito' que há nos objetos.
Pallas: Termo utilizado em alguns Clãs de Stregoneria para designar a reunião e Ritual de Lua Cheia. Veglione. Tregua.
Pedra Furada: Importante objeto mágico-religioso da Stregoneria. Uma Pedra Furada naturalmente é considerado um grande presente de Diana, e seu portador é agraciado com poderes e a bênção da Rainha das Bruxas e Fadas.
Rei dos Bosques (Rex Nemorensis): 1 - Nome que era dado ao Guardião do Templo de Diana em Nemi. 2 - Um termo que se utiliza para o aspecto Encapuzado do Grande Deus. 3 - Título dado ao Alto Sacerdote de um Boschetto do Clã Nemorensino da Stregoneria.
Reino de Luna: Mundo Além. Local onde as almas vão após a morte. Pós Morte.
Sabba: Diferentemente do significado que a palavra tem na Bruxaria Moderna, não se refere a um dia ou a uma celebração, mas a um lugar de poder.
Senhora do Lago: Também Dama do Lago. Título dado à Alta Sacerdotisa de um Boschetto do Clã Nemorensino da Bruxaria. Refere-se a uma Grã-Sacerdotisa do Lago Nemi, sagrado à Diana. A Alta Sacerdotisa também é chamada de Senhora ou Dama.
Strega: Bruxa, literalmente.
Streganera: palavra formada pela junção de strega +nera, ou seja, bruxa negra, bruxa má. Aquela que se dedica às forças das trevas, que destrói e amaldiçoa.
Streghe: Plural de strega.
Stregheria: Literalmente, Bruxaria. Deriva de strega. A rigor, Stregheria e Stregoneria são palavras equivalentes, embora as evidências lingüísticas apontem para o aspecto predominantemente feminino da primeira e masculino da segunda. Algumas tradições adotam o termo Stregheria para designar a si mesmas, outras Stregoneria e isso pode variar também conforme a região de origem.
Stregone: Bruxo, literalmente.
Stregoneria: Literalmente, Bruxaria, só que deriva de stregone. Ver Stregheria.
Stregoni: Plural de stregone.
Treguenda: Sabbath das Bruxas. Tregenda. Ritual Sazonal. Uma das oito cerimônias que compõe o calendário. Similar ao 'sabá' wiccano.
Tregua: Reunião de bruxas e bruxos. O termo significa "descanso", e é a raiz da palavra Treguenda.
Vangelo delle Streghe: Evangelho das Bruxas. Texto onde é narrada a história da Strega Sagrada e seus Ensinamentos, assim como as Peregrinações que é a história dos discípulos de Aradia após seu desaparecimento. Atribui-se esses textos a Teresa, uma das discípulas de Aradia, a qual viveu uma época na casa de nobres; enquanto há aqueles que digam que a prória Aradia tenha escrito treze Pergaminhos contendo seus ensinamentos sagrados, os quais foram chamados de Evangelho de Diana. Há também uma versão chamada Aradia, O Evangelho das Bruxas escrita por Charles G. Leland e publicada em 1899, onde há fragmentos da Stregheria mesclados com elementos cristãos e do folclore popular. Acredita-se que o famoso e importante livro de Leland seja um resquício dos Pergaminhos que Aradia e seus seguidores escreveram.
Veglia: Significa sarau, vigília. Utilizado na B.I. como uma lenda ou história oral contada durante um ritual ou reunião.
Veglione: Ritual de Lua Cheia. Vigília da Lua Cheia.
Verbena: Erva aromática sagrada na Stregheria. Erva das Oferendas, sagrada à Diana.
Volontà: Literalmente, vontade, mas neste contexto é usada como substantivo concreto e não abstrato como no Português. É algo mensurável, e possui a conotação de 'energia' ou poder canalizado para um fim.

História de Hogwarts

autor desconhecido
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Hogwarts foi fundada á mais de mil anos pelos quatro maiores feiticeiros e feiticeiras desse tempo: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Os quatro fundadores deram o nome a cada uma das equipas, construíram juntos o castelo situado na Inglaterra, trabalhando em harmonia procurando alunos com capacidades mágicas, levando-os para a escola para lá serem ensinados.
Mas começou a ver um desentendimento entre Slytherin e os outros. Salazar Slytherin achava que só os alunos entre alunos de famílias de feiticeiros é que podiam ser ensinados em Hogwarts, achava os alunos de famílias de trouxas poucos dignos de confiança porque neste tempo a magia era temida pelos trouxas e os feiticeiros e feiticeiras sofriam de terríveis perseguições. Depois de uma séria discussão entre os quatro fundadores, Slytherin decide abandonar a escola. Segundo a lenda, Slytherin criou uma Câmara secreta considerada a "Câmara dos Segredos" oculta dentro do castelo onde os outros fundadores nada sabiam. Slytherin selou a Câmara para que ninguém pudesse abri-la até o seu verdadeiro herdeiro chegar à escola. O herdeiro, e apenas ele, poderia abrir a Câmara dos Segredos, libertar o horror que lá se encontrava e utilizá-lo para expurgar a escola de todos aqueles que, segundo Slytherin, eram indignos de estudar magia.

Fundadores de Hogwarts

autor desconhecido
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Tabela de conteúdo

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Introdução

Os fundadores foram os 4 melhores bruxos de todos os tempos que juntos reuniam as "melhores" qualidade que todos deveriam Ter. Godric era conhecido por seu cavalheirismo , por isso as pessoas escolhidas para essa casa têm essa qualidade entre outras como coragem e companheirismo. Já Salazar queria que os alunos de hogwarts fossem totalmente sangue-puros e que fossem astutos, isso rendeu para sua casa os melhores bruxos em conhecimentos sobre a arte das trevas. Rowena sempre foi a melhor de sua classe, os alunos de sua casa são conhecidos por sua mente sempre em alerta e por sua inteligência. E Helga sempre foi muito sincera e leal, os alunos de sua casa são conhecidos por não temerem a dor. Esses bruxos formaram a melhor escola para formar novos bruxos de todos os tempos, e aqui você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos fundadores de Hogwarts.

Godric Gryffindor

Godric Gryffindor nasceu em uma família tradicionalmente bruxa, na Inglaterra, em uma época em que poucos admitiam possuir magia em seu sangue, devido às perseguições. Não havia um ensino completo sobre magia, já que poucos bruxos arriscavam-se a ensinar e a aprender esta arte, por isso eram necessários vários duros anos de preparação. Então, ainda jovem iniciou seus estudos em escolas de bruxaria secretas por todo o pais.
Pouco se pode afirmar sobre sua vida durante sua adolescência e preparação, pois não há registros confiáveis por onde andou em busca de conhecimento. Tornou-se um bruxo bastante poderoso e dominava vários ramos da magia, principalmente a transformação.
Em parceria com Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin, decidiram construir uma escola de magia escondida dos olhares trouxas e das perseguições que ainda ocorriam. Fundaram então Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria, há mais de mil anos atrás, em uma data ainda incerta. Assim, passaram a buscar jovens com talentos em magia e, para um melhor crescimento do aluno como bruxo, os separavam em 4 casas de acordo com suas personalidades. As casas, representadas por cada um dos fundadores, eram Lufa-Lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória.

Durante muitos anos, como diretor-criador da casa Grifinória, Gryffindor foi o responsável pela seleção de seus alunos, assim como os outros diretores. Godric buscava em seus alunos ousadia, sangue-frio, nobreza e coragem e, por isso, o símbolo desta casa é um leão nas cores dourado e vermelho. Preocupado com a seleção futura dos alunos, ele tirou o próprio chapéu e tornou-o capaz de classificar os alunos imparcialmente, nasceu então o Chapéu Seletor. Ainda nessa época, Slytherin propôs a idéia de somente aceitar na Escola bruxos de sangue puro, isto é, de família de bruxos. Godric rejeitou a idéia, já que existiam filhos de trouxas que possuíam grandes talentos mágicos, e houve uma discussão entre esses dois diretores, que resultou na saída de Salazar da Escola.
Com o objetivo de evitar qualquer vingança futura de Slytherin, Godric deixou aos que lhe fossem mais fiéis a força e caminhos necessários à defesa da escola. Godric dedicou-se por completo a Hogwarts a partir de sua criação. Somente faleceu quando teve certeza de que ela se tornaria uma das melhores escolas de magia e bruxaria que poderia haver

Salazar Slytherin

Salazar Slytherin foi um dos quatro fundadores de Hogwarts. Fundou a casa da Sonserina cujo as cores são verde e prateado e o símbolo é uma serpente. Algumas das qualidades que prezava em seus alunos eram: a ambição, sede pelo poder, desprezo pelas regras, criatividade, determinação, astúcia e principalmente ter sangue-puro. Conta-se que Salazar Slytherin tinha um ódio tão grande por trouxas e alunos nascidos trouxas, que construiu uma câmara no interior da escola, cuja localização ninguém sabia, nem mesmo os outros fundadores da escola. Dentro da câmara secreta, vivia o basilisco, também conhecido como rei das serpentes. É uma cobra que pode alcançar o tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por uma rã. Para controlar esta enorme serpente Salazar possuía um método especial: dava-lhe instruções, pois era um ofidioglota (pessoa que pode falar com as cobras), para que ela se locomove-se pela escola por meio dos canos de esgoto. Este dom tornou-o muito famoso e por isso o símbolo da Sonserina é uma serpente. Assim a serpente atacava os alunos nascidos trouxas, não com suas presas venenosas e letais, mas com seu olhar mortífero. Todos que são fixados pelo seu olhar sofrem morte instantânea.

Há uma lenda que conta que Salazar Slytherin era uma decepção para sua família, pois não tinha muito talento mágico, até que conheceu e apaixonou-se, ainda quando pequeno, por Rowena Ravenclaw, a fundadora da Corvinal. Ele então começou a ganhar poder, graças a Rowena, que era sua fonte de poder. Tornou-se então um bruxo muito poderoso, somente quando tinha Rowena a seu lado. O tempo foi passando e Slytherin foi tornando-se cada vez mais poderoso, sempre junto à sua amada Rowena, ele aceitou a proposta dela de fundar uma escola de magia junto à Godric Gryffindor, fundador da Grifinória e Helga Hafflepuff, fundadora da Lufa-lufa. Esta escola de magia recebeu o nome de Hogwarts.
Mas cada vez mais, Rowena ia distanciando-se de Salazar, e junto à ela seu poder. Ele percebeu como ela e Godric olhavam-se, e sentiu-se abandonado por seu amor e consequentemente por seu poder. Rowena passou a amar Godric, e abandonou Salazar. Desesperado, Salazar recorreu às Artes das Trevas, para restabelecer seu poder e assim reconquistar Rowena. Pelos demônios foi-lhe dado uma espada mágica, a nova fonte de poder de Slytherin, fazendo com que ele não precisasse mais de Rowena para ser poderoso. Mas ele ainda a amava. E seu poder crescente não a trouxe devolta para ele.

Salazar pôs em si mesmo um encantamento, para que quando ele morresse anos mais tarde ele torna-se a ressuscitar e consegui-se finalmente ficar com a sua amada Rowena. Salazar Slytherin ficou com fama de bruxo das trevas e sua casa a Sonserina, com fama de apenas formar bruxos maus.

Rowena Ravenclaw

Rowena Ravenclaw viveu á milhões de anos, ninguém ainda tem a certeza quando em que ano ela nasceu ou se sequer morreu. Quando criança era rebelde mais apesar disso bastante inteligente. Durante a sua vida foi sempre bastante pessimista mais mesmo assim corajosa. Em quanto criança viveu com os seus pais bruxos, que não lhe ligavam muito. Por isso aprendeu sozinha tudo o que até agora sabe! Joana Ravenclaw irmã de Rowena Ravenclaw, Joana foi uma menina muito quieta... mas sempre trocou idéias e intimidades com a irmã Rowena Ravenclaw... Adorava também jogar quadribol com os irmãos Mateus Ravenclaw e Lucas Ravenclaw... Rowena Ravenclaw tinha um dom imenso para magia, pois ela possuía uma inteligência inacreditável e uma mente sempre alerta, ela era umas das melhores alunas da sua classe, todos ficavam impressionados com a inteligência dela. Rowena Ravenclaw era a irmã mais nova de todos os irmãos a diferença não era muita mas fazia com que eles não ligassem muito para ela. A verdade é que ela sempre se sentiu sozinha e muito revoltada, como os pais não lhe davam muita importância a única coisa que ela que ela lhes sempre lhes quis mostrar foi que era uma Grande pessoa.

Para isso ela utilizou toda a sua inteligência para sempre ser a melhor aluna da escola. Os Pais de Rowena nunca acreditaram em seu potencial mágico, apesar de ela tirar as melhores notas da escola. Sua mãe chamada Eliana Ravenclaw era uma mulher muito amorosa com Rowena, mas sempre se orgulhou mais dos outros filhos. Maria era loira, olhos azul, 1,75 de altura, magra.... Seu pai Raimundo Ravenclaw era muito rigoroso, queria que a Rowena fosse a melhor (e ela era mais ele nunca reconheceu) Raimundo era um bruxo de elite, mesmo na escola em que estudou ele era bastante reconhecido. Como já dissemos Rowena tinha quatro irmãos mais velhos: Lucas, Maria, Joana e Mateus. O mais velho de todos era Lucas, tinha a diferença de 20 anos para Rowena, portanto eles não eram grandes amigos. Lucas não era muito bom aluno, mas sempre gostou muito de animais. Foi trabalhar para as florestas de Magnamund quando ainda tinha 20 anos. A sua especialidade eram Unicórnios. Maria, como já foi dito, era de uma estranha beleza e apesar de ser bastante inteligente a única paixão dela era o jornalismo. É claro que se sagrou uma das melhores jornalistas da sua época, mas mesmo assim nunca se comparou á irmã mais nova 15 anos que ela. Joana era uma menina mais calada mais mesmo assim a que mais falava com Rowena, as duas trocavam confidencias, e conversinhas comuns entre meninas. Joana era a que mais falava com Rowena perto dos outros irmãos...
Joana gostava muito de animais assim como Lucas... Pôr causa disso ela acabou dando aula de Defesa Contra Artes das Trevas na escola de Beauxbatons e mais tarde na Durmstrang. Mateus era como Rowena era estudioso, mas não chegava ao ponto de Rowena... Mateus adorava Quadribol o que fez ele um dos melhores jogadores do time da escola na época. Depois de terminado a escola Mateus s tornou jogador profissional de Quadribol, jogando pelo time da Bulgária e mais tarde no da Hungria.

Rowena como todos sabem criou a escola de Hogwarts conjuntamente com Salazar Slytherin, Helga HufflePuff e Godric Gryffindor. Mas eles não se conheceram de um dia para o outro como todos sabem, ou melhor, eles se conheceram de um dia para o outro sim... Mas não decidiram criar a escola nesse espaço de tempo. Mesmo assim eu não vou contar a história de como eles se conheceram, pois essa é muito comprida. Vou apenas dizer que eles decidiram que a escola tivesse esse tipo de ensino e esse campeonato inter-casas, pois eles próprios eram assim. Apesar de todos saberem que o seu nível de inteligência era igual, continuavam a fazer duelos entre si e a tentar mostrar qual deles era o melhor. È claro que nunca conseguiam fazê-lo mas mesmo assim, tudo era demasiado belo para se estragar. Rowena teve uma morte muito esquisita... Na verdade ninguém sabe como ela morreu na verdade. Uns dizem que ela morreu de morte natural, outros dizem que ela morreu numa luta contra um bruxo poderoso e outros dizem que ela foi morta queimada. Ninguém sabe como ela morreu na verdade, esse é um grande segredo que ninguém sabe.

Helga Hufflepuff

Filha de Phil Hufflepuff e Aranda Hart, recebeu como seu sobrenome Hufflepuff de seu pai como costume na Inglaterra. Conhecida por sua sinceridade, foi uma bruxa digna de suas vestes pois era muito ética e leal com seus amigos. Conheceu Godric Griffindor quando tinha apenas 5 anos, mas tarde se junto com Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw . Helga deu a idéia de formar a escola para bruxos, porém ninguém a levara a serio porque pensavam q era loucura dela, mas seus amigos gostaram de sua idéia e começaram a criar a escola é claro que de vez em quando aparecia algumas brigas entre eles, Helga uma vez teve uma briga feia com alguém do grupo e foi embora porém Grinffyndor mandou uma carta pedindo que ela voltasse. E ela o fez somente porque o projeto lhe encantava, em baixo um trecho da carta:

Querida Helga
Se temos algum problema, você é a única que pode resolvê-lo.

Volte,
Grinffindor

Quando a escola ficou pronta, com todas as suas passagens secretas , Helga ficou muito emocionada quando viu os alunos do primeiro ano tendo suas primeiras aula Para ela foi a maior realização de sua vida, três dias antes de morrer ela havia dito q poderia morrer amanhã que morreria feliz porque seu maior sonho havia se concretizado. Sua casa é a Lufa-Lufa que quer dizer vento ou rajada de vento, o símbolo é um texugo, as cores são canário e preto e os moradores dessa casa se destacam por sua sinceridade e lealdade.

Conclusão

Todos esses bruxos descritos aqui nesta obra são dignos de respeito e admiração igualmente. Está obra visa, portanto, mostrar que não se deve julgar uma casa mais importante que outra visto que todas as casas foram criadas com muito esforço, trabalho e carinho por seus fundadores e cada uma se destaca pelas aptidões e de acordo com a personalidade de seus próprios alunos.

Racitus

Os Racitus (No Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou na Primeira Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem fugiram da Inglaterra e foram em Direção à Alemanha, antes chamada de União Germânica(252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

Reliceus

Os Reliceus foram dados como o primeiro povo bruxo, surgiram em mais ou menos 3.000 AC. O Povo vivia na África, partiu do Egito para a Ásia e da Ásia para a Europa e colonizou o continente. Assim depois de Conflitos* teve que se dividir em 7 divisões:

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