sábado, 4 de junho de 2011

Harry Potter no Cinema - Parte Dois

HARRY POTTER NO CINEMA - PARTE DOIS

HOGWARTS GANHA UM NOVO DIRETOR
Calma, Dumbledore não deixou o comando da escola. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Richard Harris, que morre vítima da doença de Hodgkin em 2002, será substituído por Michael Gambon. Além de ator, em seus 50 anos de carreira, Harris atuou como diretor, produtor e escritor e participou de mais de 70 filmes! Ele declarou que estava decidido a não aceitar o papel de Dumbledore e só o fez porque, caso contrário, sua neta disse que nunca mais falaria com ele. Já o irlandês Michael Gambon, de 62 anos, é conhecido por seus papéis em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) e Assassinato em Gosford Park (2001).
ALAN RICKMAN
O ator londrino começou a carreira para valer aos 26 anos, quando ganhou uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Dramatic Arts, uma das instituições de artes cênicas mais respeitadas do mundo. Antes de dar vida ao professor Severo Snape, Alan Rickman já foi muito mau em Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões (1991) e como o bandido que atazana a vida de Bruce Willis em Duro de Matar (1988). Também atuou em Dogma (1999), Razão e Sensibilidade (1995) e ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação em Rasputin (1996), em um filme para a TV. Além disso, Rickman participou do filme Sweeney Todd, o Barbeiro Demonîaco da Rua Fleet (2008) como o Juiz Turpin (novamente como vilão!) e Alice no País das Maravilhas (2010), como a Lagarta Azul.



ROBBIE COLTRANE
A escolha do ator para o papel de Hagrid não foi obra dos produtores de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas da própria J. K. Rowling. Robbie comemora uma carreira de mais de 20 anos na TV e no cinema, que inclui mais de 26 filmes, entre eles James Bond - O Mundo não é o Bastante (1999) e Henrique V (1989). Foi premiado com o Peter Sellers Comedy por sua interpretação na comédia Freiras em Fuga (1990)





MAGGIE SMITH
Até interpretar a sisuda professora Minerva McGonagall, a atriz já tinha participado de quase 50 filmes em seus 57 anos de carreira. Maggie ganhou o Oscar de melhor atriz duas vezes, em A Primavera da Solteirona (1969) e Viagens com a Minha Tia (1972), além de vários prêmios por sua atuação no teatro. Entre seus filmes mais recentes estão Assassinato em Gosford Park (2001), Divinos Segredos (2002), Nanny McPhee e as Lições Mágicas (2010) e Gnomeo e Julieta (2011). Nascida em 1934 na cidade de Essex, na Inglaterra, a atriz foi condecorada pela rainha Elizabeth II com o título de nobreza Dame, ou seja, "Dama".





KENNETH BRANAGH
O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry Potter e a Câmara Secreta é mais famoso por encarnar nas telas os personagens de Shakespeare, como lago em Othelo (1995), Hamlet (1996), entre outros, e poderia estar tão orgulhoso de sua carreira quanto Gilderoy Lockhart. Com uma trajetória de sucesso também no teatro, Kenneth também é diretor, sendo sua mais recente atuação em Thor (2011) e roteirista, em Magic Flute (2006). Em 1985, o ator inglês foi um dos fundadores da Renaissance Theatre Company. Sua primeira experiência no cinema foi o sucesso Henrique V (1989).





JASON ISAACS
Você sabia que Lúcio Malfoy, pai do chatinho Draco, já foi uma drag queen? Quer dizer, esse foi o papel de Jason Isaacs em Doce Novembro (2001), ao lado de Keanu Reeves e Charlize Theron. Versátil, o ator inglês tem sido um dos mais requisitados de sua geração, atuando em filmes como Falcão Negro em Perigo (2001) e Códigos de Guerra (2002). Seu lado Malfoy pode ser visto em O Patriota (2000), como o coronel William Tavington, que não sai do pé de Mel Gibson e na pele do traiçoeiro Lord Felton em Coração de Dragão (1996), assim como o temível Capitão Gancho em Peter Pan (2003). Entre seus trabalhos mais recentes, estão os filmes Amigas com Dinheiro (2006), onde atua como David, e Green Zone (2010), como Major Briggs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário