segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bruxos de Mentirinha - Parte III

                               BRUXOS DA TELINHA


A FEITICEIRA (1964-1972)
A bruxa Samantha (Elizabeth Montgomery) mexia o nariz e colocava seus poderes em ação, para desespero do marido (Dick York). O coitado ainda convivia com os feitiços de sua filhinha Tábata, que conseguia conversar de verdade em seu telefone de brinquedo, e de Endora, que, como toda sogra que se preze, chegava sempre nas horas mais inconvenientes.

CHARMED (1998)
Na série exibida pela Sony Entertainment Television, as irmãs Halliwell usam seus poderes para matar demônios e salvar o mundo. Phoebe prevê o futuro, Paige move objetos com a mente e Piper consegue congelar o tempo, mas, para muitos, o verdadeiro poder das garotas é o da sedução.

SABRINA - APRENDIZ DE FEITICEIRA (1997)
A estrela da série era uma adolescente comum até descobrir, aos 16 anos, que é uma bruxa. Assim, tem de se acostumar com a ideia e levar uma vida de mortal sem usar mágica, para não atrair olhares curiosos.

A CAVERNA DO  DRAGÃO
Nesse desenho, Hank, Eric, Sheila, Bobby, Presto e Diana entram em um brinquedo em um parque de diversões, que na verdade é um portal para um mundo fantástico. Lá, ganham armas mágicos, como arco e flecha de energia, capa de invisibilidade, igualzinha a de Harry Potter e um chapéu mágico, além da companhia do unicórnio Uni. Eles são auxiliados pelo Mestre dos Magos e enfrentam o terrível Vingador enquanto tentam encontrar uma maneira de voltar para casa.

Havia um boato de que, no último episódio da série, os personagens descobriram que haviam morrido e ido para o inferno. O criador da série, Gary Gyrax, desmentiu tudo. O último capítulo da série nunca fora produzido, mas fora escrito e revelava que o Vingador era filho do Mestre dos Magos.
 POPEYE
A Bruxa do Mar era o pesadelo do marinheiro: tentava afundar seu barco e trocava os rótulos das latas de espinafre de Popeye. Na verdade, ela apareceu pela primeira vez nos quadrinhos assinados por E.C. Segar, nos anos 1930.

BRUXA HAZEL
Gorda, de pele esverdeada e com cabelos desgrenhados, a bruxa tenta infernizar a vida de Pernalonga e seus amigos. Sempre que sai correndo, deixa um rastro de grampos. Sua vassoura é esperta: com aquele peso todo, não deixa Hazel montar sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário