terça-feira, 14 de junho de 2011

Bruxos de Mentirinha - Parte II

A BRUXA DE BLAIR (1999)
Três estudantes de cinema tentam fazer um documentário sobre Elly Kedward, que tinha sido acusada de feitiçaria na cidade de Blair, nos Estados Unidos, em 1785. Ela não aparece na tela, mas nem precisa: deixa rastros que assustam os protagonistas e faz com que os espectadores fiquem de cabelo em pé.

A BRUXA DE BLAIR 2 - O LIVRO DAS SOMBRAS (2000)
Quatro fãs que assistiram ao documentário A Bruxa de Blair partem para a mesma floresta, em uma excursão promovida por um empresário local. Mas, ao chegarem lá, a maldição da bruxa ataca novamente.

DA MAGIA À SEDUÇÃO (1998)
Duas irmãs tentam levar uma vida normal, mas a cidade não perdoa o fato de que elas fazem parte de uma família de bruxas. Para piorar, por causa de uma maldição, todo homem que se apaixona por uma mulher da família é levado à morte.

ABRACADABRA (1993)
Na noite de Halloween, os espíritos de três bruxas do século XVII são evocados e elas voltam à vida, mas nos dias de hoje. Para garantir sua juventude, elas estão dispostas a assustar todo mundo, mas nem a palavra mágica as salva de se darem mal quando tentam enfrentar três crianças e um gato.

O SENHOR DOS ANÉIS
Os dois primeiros livros da saga criada por J.R.R. Tolkien já foram para o cinema com A Sociedade do Anel (2001) e As Duas Torres (2002), ambos dirigidos por Peter Jackson. Eles contam a saga do hobbit Frodo Bolseiro e elfos, anões e humanos que se juntam para destruir o Um Anel, objeto de incrível poder. Só assim eles poderão livrar a Terra-média do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão. Eles enfrentam uma perigosa expedição até a Montanha da Perdição, o único local onde o Um Anel pode ser aniquilado.
     A Sociedade do Anel conta exatamente como o anel chegou às mãos de Frodo e como esse grupo foi formado, com o encontro dos outros hobbits Sam, Merry, Pippin, o elfo Legolas, o anão Gimli e os representantes dos humanos, Aragorn e Boromir. O grande mago da história é o poderoso Gandalfm que lutou contra o despertar do mal na Terra-média por 2 mil anos, e também se junta à comitiva.
     As Duas Torres narra as dificuldades da viagem, em que os membros da Sociedade são obrigados a se separar. Para piorar as coisas, outro grande mago, Saruman, vira a casaca e passa a lutar ao lado de Sauron. Ele cria um exército de orcs Uruk-hais, criaturas grotescas e mortais, e parte para um dos últimos refúgios dos humanos. O confronto acontece na Batalha do Abismo de Helm, uma das sequências mais eletrizantes do filme. Enquanto isso, Frodo e seu fiel escudeiro, Sam, são perseguidos por Gollum - uma criatura que talvez tenha sido um hobbit que foi deformado pelo Um Anel.
     A saga completa-se com O Retorno do Rei, em que os membros da Sociedade finalmente conseguem chegar a Mordor, lar do Senhor da Escuridão, onde está a Montanha da Perdição. O filme estrou no Brasil no início de 2004

J. K. Rowling leu "O Senhor dos Anéis" quando tinha 19 anos de idade.
Os filmes da trilogia foram rodados simultaneamente. As filmagens aconteceram na Nova Zelândia entre setembro de 1999 e março de 2001 e só depois é que começou o trabalho de edição e pós-produção.
45 MINUTOS...
... ESSE É O TEMPO DE duração da Batalha do Abismo de Helm em As Duas Torres. A sequência consumiu nove semanas de filmagens.

O SENHOR DOS NÚMEROS
Dados da produção da trilogia

300 mil rolos de filme usados.
90 mil fotografias tiradas.
48 mil objetos cenográficos fabricados.
20602 figurantes.
15 mil trajes criados pelos figurinistas.
2400 pessoas na equipe de produção.
1600 pés protéticos usados para a caracterização dos hobbits.
68 cenários em miniatura construídos.
520 tomadas de efeitos especiais em A Sociedade do Anel.
600 tomadas de efeitos especiais em As Duas Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário