quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prior Incantatem

FEITIÇOS, FEITIÇOS E MAIS FEITIÇOS
O que seria da varinha mágica sem as palavras que conjuram os feitiços? Essenciais em duelos, elas também podem se bem úteis na hora de abrir portas ou iluminar ambientes. Aprenda alguns aqui, mas pense duas vezes antes de abrir a boca.
LETRA A
ACCIO
~Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Este feitiço pode ser usado de duas formas: formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando feitiço para atrair o objeto até si.~

AGUAMENTI
~Produz um jato de água pura que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.~

ABAFFIATO
~Impede que outras pessoas ouçam a conversa.~

ALARTE ASCENDARE
~Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.~

ALORROMORA
~Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.~

ANAPNEO
~Limpar a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.~

ANTI-COLA
~Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.~

AVADA KEDAVRA
~É umas das três Malduções Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem causar dor e sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.~

LETRA B
BOMBARDA
~Causa uma explosão deixando um buraco no lugar ou objeto atingido.~

BOMBARDA MAXIMA
~Versão intesificada do feitiço Bombarda.~

BRAQUIUM REMENDO
~Se conjurado corretamente pode curar um osso quebrado.~

LETRA C
CARA-DE-LESMA
~A vítima vomita lesmas.~

CAVE INIMICUM
~Feitiço defensivo que mantém os inimigos à distância.~

CISTEM APERIO
~Estoura localidades, como uma caixa trancada por exemplo ou a varinha de uma pessoa.~

COLLOPORTUS
~ Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.~

CONFRINGO
~Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.~

CONFUNDUS
~É um feitiço para confundir.~

CRUCIO, A MALDIÇÃO CRUCIATUS
~É a segunda das Maldições Imperdoáveis. Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.~
LETRA D
DEFODIO
~Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.~

DESCENDO
~Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.~

DEPRIMO
~Este feitiço cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura.~

DIMINUENDO
~Esse feitiço faz com que um objeto diminua de tamanho.~

LETRA E
ENGORGIO
~Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.~

ENERVATE
~Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.~

EPISKEY
~Usado para curar machucados menores.~

ESTUPEFAÇA
~Joga a vítima para longe.~~

ESTUPORE
~Este feitiço mantém o alvo inconsciente.~

EXPECTO PATRONUM
~É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único pra cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo.~

EXPELLIARMUS
~Feitiço de Desarmamento, desarma a vítima. Se usado erroneamente pode atirar a pessoa atingida longe.~

EXPULSO
~Desintegra o objeto alvo. Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.~

LETRA F
FERULA
~Cria bandagens num machucado.~

FEITIÇO FIDELIUS
~Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.~

FINITE INCANTATEM
~Usado para acabar com o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou numa coisa~

FOGOMALDITO
~Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo.~

FURNUNCULUS
~Faz furúnculos aparecerem na vítima.~

LETRA G
GEMINIO
~Duplica qualquer objeto.~

GLISSEO
~Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas. O contra-feitiço desse feitiço é Duro.~

LETRA H
HARMONIA NECTERE PASSUS
~Faz desaparecer objetos~

HOMENUM REVELIO
~Esse encantamento revela presenças humanas.~
LETRA I

IMMOBULUS
~Feitiço de efeito paralisante.~

IMPEDIMENTA
~Este feitiço é capaz de pararalizar e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a intensidade. Pode também gerar uma parede de ar.~

IMPERIUS
~Terceira das Maldições Imperdoáveis. Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço.~
IMPERVIUS
~Este feitiço serve para tornar algo impermeável.~

INCARCEROUS
~Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.~

INCENDIO
~Produz fogo.~

LETRA L
LACARNUM INFLAMARE
~Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas em um frasco.~

LEGILIMENS
~Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.~~

LEVICORPUS
~Levanta a pessoa de forma controlada, ou atira a pessoa longe.~

LIBERACORPUS
~O contra-feitiço de Levicorpus.~

LUMOS
~Cria luz na ponta da varinha.~

LETRA M
MOBILIARBUS
~Move árvores (pode mover outras plantas também).~

MOBILICORPUS
~Levita e move corpos.~

MORSMORDRE
~Conjura a Marca Negra.~~

LETRA N
NOX
~Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos.~

LETRA O
OBLITERAÇÃO
~Remove pegadas.~

OBLIVIATE
~Causa amnésia.~

OPPUGNO
~Faz qualquer coisa atacar alguém.~

ORCHIDEOUS
~Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.~

LETRA P
PIERTOTUM LOCOMOTOR
~Faz estátuas e armaduras se mexerem e criarem vida.~

PETRIFICUS TOTALUS
~Petrifica o alvo.~

PORTUS
~Transforma um objeto em uma chave de portal.~

PRIOR INCANTATEM
~Mostra o último feitiço usado pela varinha.~

PRORI INCANTATEM
~Os núcleos de duas varinhas se ligam. Durante a ligação, dependendo da varinha, pode-se ver fantasmas de pessoas mortas.~

PROTEGO
~Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.~

PROTEGO TOTALUM
~Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado e só desfeito quando o quem o lançou o reverte.~

PERICULLUM
~Lança centelhas vermelhas para o céus.~

LETRA Q
QUIETUS
~Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal.~

LETRA R
REDUCIO
~Reduz o tamanho do alvo, para deixá-lo menor ou do seu tamanho natural.~

REDUCTO
~Desintegra ou destrói objetos sólidos que estiverem no caminho do lançador.~

RELAXO
~Este feitiço é usado para defender contra ataques secundários, ou contra-atacar os oponentes da pessoa.~

REPELLO TROUXATUM
~Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.~

RICTUSEMPRA
~Funciona como um grande soco na barriga no filme, mas no livro funciona como um feitiço que da um ataque de cócegas no oponente.~

RIDDIKULUS
~Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou algo engraçado em que o bruxo esteja pensando.~

LETRA S
SALVIO HEXIA
~Um feitiço de proteção semelhante a um campo de força.~

SECTUMSEMPRA
~Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada, faz com que saia sangue.~

SERPENSORTIA
~Surge uma cobra da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.~

SILENCIO
~Faz o alvo ficar em silêncio.~

SONORUS
~Aumenta magicamente o volume da voz.~

SPECIALIS REVELIO
~Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.~

LETRA T
TARANTALLEGRA
~Faz o oponente dançar sem parar.~

TERGEO
~Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.~

LETRA U
UEDIUÓSI
~Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.~

LETRA V
VERAVERTO
~Transforma pequenos animais em cálices.~

VIPERA EVANESCA
~Destrói uma cobra feita por feitiço.~

VULNERA SANENTUR
~É uma espécie de "contra feitiço", usada por Snape em Draco Malfoy para repelir a maldição do feitiço Sectumsempra.~

LETRA W
WINGARDIUM LEVIOSA
~Faz objetos levitarem.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário