segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Básico da Aritmancia

Basicamente Aritmancia
A aritmancia (do grego arit, que significa “números”, e mancia, que significa “profecia”) foi usada por mais de 2000 anos por os magos e feiticeiros para ajudar as pessoas a analisar e desvendar o seu talento e os seus pontos fortes, superar obstáculos e encontrar o caminho para o futuro”. Também conhecida por numerologia, a aritmancia baseia-se em 2 idéias.
1- O nome de uma pessoa contém pistas importantes acerca do seu caráter e destino.
2- Cada número entre 1 e o 9 possuem um significado único que pode ajudar a compreender as coisas.
Número de Caráter:
Há 3 números de chave que se podem tirar de um nome:
1- Número do Caráter
2- Número do Coração
3- Número social
A Aritmancia como forma de cálculos, foi criada pelo bruxo Diofante de Alexandria. Este nasceu em 325 d. C., e foi muito poderoso, sendo temido por bruxos das trevas da sua época.
Foi ele quem primeiro mediu a distância do efeito de um feitiço, baseado nos que existiam na época.
Ganhava a vida a dar conferências sobre o assunto, junto com a sua esposa Hipatia, também uma aritmancia muito conhecida. A única pista para descobrir a duração da sua vida, e o ano da sua morte, encontra-se num poema de Hipatia, escrito pouco antes da morte desta, em março de 415 d. C.
No dia da sua morte, em Alexandria, cidade que fazia parte do Império Romano do Oriente, surgiu, no meio de uma multidão que perambulava pelas ruas da cidade, um grupo de desordeiros, que, aparentemente sem nenhum motivo, arrancou-a de uma carroça, e, com afiados golpes de concha de ostra, assassinou-a.
Na realidade, estes desordeiros eram bruxos das trevas disfarçados, que, como não conseguiram atingir Diofante, vingaram-se em Hipatia, matando-a com conchas de ostras banhadas numa poção mortal.
Abaixo, o poema de Hipatia. Leia-o e decifre o enigma, descobrindo em que ano morreu Diofante de Alexandria.
“Merlin concedeu-lhe ser um menino pela sexta parte de sua vida, e somando um duodécimo parte a isto lhe cobriu as faces de penugem. Ele acendeu a lâmpada nupcial após uma sétima parte, e cinco anos após seu casamento, concedeu-lhe um filho. Ai! Infeliz criança tardia; depois de chegar à medida da metade da vida de seu pai, o Destino frio o levou.
“Depois de se consolar de sua dor durante quatro anos com a ciência dos números, a sua vida se findou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário