Geminio
Duplica o objeto alvo.
Glacius
Magia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d’água em cubos.
Glisseo
Converte o objeto alvo em uma superfície achatada. Pode ser utilizado, por exemplo, em escadas, para torná-las planas, como um escorregador.
Herbivicus
Gera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor.
Homenum Revelio
Feitiço de Revelação.
Feitiço para revelar presença humana em uma determinada área. As Capas da Invisibilidade, ao longo do tempo, costumam perder seu poder, e podem ser anuladas por Feitiços de Revelação.
No latim, "homenum" significa "humano" e "revelo" revelar, descobrir.
Homorfo
Faz um lobisomem voltar à sua forma humana. Feitiço extremamente complexo, executado com perfeição apenas por bruxos com habilidades bastante elevadas.
Horcrux
A invenção mais perversa da magia. Horcrux é a palavra usada para o objeto em que uma pessoa oculta parte de sua própria alma.
A pessoa divide sua alma, e esconde uma metade dela em um objeto externo do corpo. Porém não há necessidade de usar um objeto inanimado; de acordo comDumbledore, uma criatura viva pode ser usada como uma Horcrux, embora seja arriscado confiar uma parte de sua alma em algo que pode se mover e pensar, independentemente do fragmento implantado da alma. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa à terra, intacta.
Naturalmente, a existência sob tal forma é amaldiçoada e poucas pessoas recorrem a esse método. Dividir a alma é considerado um ato de violação, é contra a natureza, e só é possível dividir a alma com uma ação maligna: a suprema maldade de matar alguém, ou seja, matar rompe a alma.
Há fortes indícios que provam de que a primeira Horcrux foi criada pelo grande bruxo das Trevas grego Herpo, o Sujo, também responsável pela criação do Basilisco.
Tabela de conteúdo[esconder] |
Criando Almas
O bruxo que deseja criar uma Horcrux usa essa ruptura da alma em seu proveito e encerra a parte que se rompeu com um feitiço, mas não com simplesmente umfeitiço. Fazer Horcrux é um processo em que se desconhece todas as etapas. Talvez uma delas gire em torno da área de poções.
Vale destacar que Tom Riddle foi o primeiro a criar sete Horcruxes, incluindo duas Horcruxes animais, em toda a história da bruxidade.
Reversão e Destruição de Horcruxes
O livro Segredos das Artes Mais Tenebrosas, conta que a alma, da pessoa que produz uma Horcrux, fica instável. Para se unificar a alma, após feita alguma Horcrux, é preciso ter remorsos, arrependendo-se de tudo o que fez. O livro ainda avisa, que quando se tenta juntar a alma, a dor é tão insuportável que pode até fazer com que a pessoa seja destruída.
Para se destruir uma Horcrux, precisa-se de algo tão poderoso e mortal, que a própria Horcrux não seja capaz de se recuperar. Amassar, rasgar ou amaldiçoar não funcionará. Sangue de basilisco e lágrimas de fênix são algumas das poucas maneiras que podem destruí-lo, além do perigoso Fogomaldito. Certos objetos de grande concentração mágica, como a Espada de Godric Gryffindor, também podem ajudar na destruição de Horcruxes.
No momento em que o dono da Horcrux falece, o pedaço de alma passa com ele a um plano de transição, não presente em vida e nem de passagem a morte, mas sim um limbo. Inerte como um ser insignificante e inexistente, o bruxo fica a mercê de correr pelo plano vagando eternamente.
Os detentores do segredo
As ambições de Riddle
Tom Riddle sempre foi obcecado pela imortalidade. Todo esse desejo de evitar a morte começou quando ele era muito jovem, e foi sentido décadas depois durante a busca pela Pedra Filosofal. Antes disso, Voldemort descobriu algo extraordinário, e perfeito para os seus planos. Como em Hogwarts a arte de produzir Horcruxes nunca foi permitida, ele teve de aprender sozinho.
Voldemort sempre quis mais. Ser muito além de tudo e de todos. Para ele a idéia de possuir apenas uma Horcrux era limitante. Então decidiu criar Horcruxes e criou sete, o número mágico mais poderoso. Seis dessa partes foram muito bem escondidas e encravadas em objetos muito importantes, sendo que a sétima foi criada acidentalmente depois de atacar o então bebê Harry Potter. A oitava parte pertence ao seu próprio corpo.
Os mestres do Lorde das Trevas
Sob a desculpa de uma curiosidade acadêmica, Tom Riddle (ainda jovem) procurou o professor Horácio Slughorn durante uma das reuniões do Clube do Slugue, para saber maiores informações sobre as Horcruxes. Podemos notar que na verdade ele desejava saber como criar mais de uma Horcrux, mas para espanto de Slughorn, que lhe explicara o básico, ele acabou não obtendo essa informação. Apesar disso Voldemort terminou a conversa muito satisfeito e com uma fria expressão de felicidade no rosto. Legítima da mais pura maldade.
Lembrando que antes desse evento, Voldemort havia promovido a morte dos seus parentes por parte de pai e possuía o anel de Servolo. Isso indica que o ciclo de criação das Horcruxes já havia começado.
Se já havia começado, com quem Tom Riddle aprendera a "arte"? Grindelwald. Este famoso bruxo derrotado por Dumbledore pode ter sido o precursor e mestre. Na verdade é meio complicado imaginar Voldemort como servo de alguém, mas sabemos que ele não mede esforços para chegar há algum objetivo. Depois de criar a primeira Horcrux com o anel de seu avô, ele foi atrás de Grindelwald para saber como realizar mais criações, visto que falhara com Slughorn. Grindelwald deve ter lhe revelado os pontos fracos do processo.
As Horcruxes de Voldemort
- Anel de Servolo Gaunt
- Diário de Tom Riddle
- Taça de Helga Hufflepuff
- Medalhão de Salazar Slytherin
- Diadema de Rowena Ravenclaw
- Nagini (sua cobra de estimação)
- Harry Potter - Voldemort acidentalmente deixou uma parte de sua alma em Harry na noite que tentou matá-lo.
- Voldemort - O fragmento de alma restante em seu próprio corpo.
Observações:
- Harry não pode ser considerado realmente uma Horcrux, pois ela precisa ser feita intencionalmente. Harry não era um objeto das trevas impregnado de maldições, e não foi contaminado por isso, exceto na ocasião quando foi possuído por Voldemort no Departamento de Mistérios.
- Harry teve que morrer para adquirir liberdade do pedaço da alma de Voldemort, pois o ataque do Basilisco que sofrera na Câmara Secreta, não era o bastante para destruir a sétima Horcrux do Lorde das Trevas.
- Em casos como das Horcruxes da Taça e do Diário, em que os assassinatos ocorreram indiretamente por envenenamento e por intermédio de animais, é um fato evidente que a morte não representa a maior parcela de importância em todo o processo. É provável que a execução do feitiço de divisão da alma, ocorra tanto no local depois da morte, como também em lugares separados por largas distâncias.
Mais informações
- A verdade sobre Horcruxes*
- Encontrando Horcruxes*
- Decifrando Horcruxes*
* Ver Defesa Contra as Artes das Trevas - Parte II
Impervius
Feitiço para Impermeabilizar. Torna algo à prova d'água, não podendo ser molhado.
Legilimens
O encantamento para o uso do feitiço da Legilimência.
Legilimência
A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela.
A invasão de mentes pode ocorrer de duas formas:
1. Método avançado: não-verbalmente
2. Método comum: executar o encantamento Legilimens
2. Método comum: executar o encantamento Legilimens
A arte da oclumência é a única ferramenta mágica de proteção contra ataques legilimentes.
Bruxos conhecidos que dominam a técnica:
- Lord Voldemort - um dos maiores especialistas na técnica
- Salazar Slytherin
- Severo Snape
- Alvo Dumbledore
Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. Feitiço criado por Severo Snape, tendo feito grande sucesso em seu tempo de escola.
Liberacorpus
Contra feitiço do Levicorpus, criado por Severo Snape.
Linha etária
Feitiço que cria uma fina linha dourada que bloqueia a passagem de acordo com a idade estipulada pelo seu criador, tanto para jovens como para adultos.
Locomotor
Feitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos. É utilizado pronunciando-se o nome do objeto, como no feitiço Accio. Por exemplo: Locomotor malas.
Lumos Duo
Cria um potente raio de luz capaz de energizar esferas mágicas. Bastante útil também em confrontos com monstros de fumaça.
O encantamento usado para se fazer apagar a luz deste feitiço é o Nox.
Lumus
Feitiço capaz de criar um pequeno foco de luz na ponta da varinha, podendo ser utilizada como uma lanterna, iluminando o lugar pelo qual se deseja passar.
O encantamento usado para se fazer apagar a luz deste feitiço é o Nox.
Lumus Maxima
Gera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus.
O encantamento usado para se fazer apagar a luz deste feitiço é o Nox.
Lumus Solem
Gera uma explosão brilhante de luz, tão luminosa quanto o sol.
O encantamento usado para se fazer apagar a luz deste feitiço é o Nox.
Me oriente
Feitiço dos Quatro Pontos.
Um feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte, como uma bússola.
Miadura
Provoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área, enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo.
Mobiliarbus
Feitiço usado para mover árvores ou outras plantas que estejam em jarros. Também funciona em árvores de natal.
Mobilicorpus
Feitiço para fazer um corpo levitar e carregá-lo/mudá-lo de lugar.
Morsmordre
Feitiço que conjura a Marca Negra no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário