segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mestres de Hogwarts

GALERIA DOS MESTRES

ALVO PERCIVAL WULFRIC BRIAN DUMBLEDORE
Aos 150 anos de idade (ou mais) Alvo Dumbledore é considerado o maior bruxo de sua geração. É diretor da escola desde 1970, mas anteriormente, quando Armando Dippet era diretor, era professor de Tranfiguração, em 1940, onde também fora professor de Tom Riddle (o futuro Lord Voldemort). Aliás, Dumbledore é a única pessoa de quem Lord Voldemort tem medo de enfrentar, o que tem garantido a segurança de Hogwarts.
  Dumbledore já salvou Harry de muitas enrascadas, tanto quanto pessoalmente (exemplo: quando Harry luta com Voldemort, Dumbledore aparece e salva ele, em Harry Potter e a Ordem da Fênix) ou indiretamente (exemplo: quando Dumbledore envia Fawkes e o Chapéu Seletor para Harry, o qual contém a espada de Godric Gryffinfor, para que Harry Lute com o Basilisco).

MINERVA MCGONAGALL
A professora responsável pela Grifinória é o braço direito de Dumbledore e, desde 1952, leciona em Hogwarts como professora de Transfiguração e, particularmente, considera-a o tipo de magia muito mais nobre e elegante do que as outras. Ela também é um animago (bruxo que pode se transmutar em um animal) e pode virar um gato malhado e rajado com marcas de óculos redondos em volta dos olhos. Muito série, resevada, é severa e não hesita em tirar pontos nem dos alunos da própria Casa, quando eles contrariam as regras.
  Mas também, por outro lado, pode ser muito preocupada em relação a alguns alunos em especial, querendo que eles não se metam em confusões e não se machuquem gravemente.

 RÚBEO HAGRID
Filho de mãe gigante e pai humano, Hagrid é literalmente um "grande amigo" de Harry e sua turma. Nos anos 1940, Hagrid foi acusado por Tom Riddle de ter aberto a Câmara Secreta e então fora expulso e teve sua varinha quebrada. Mas Hagrid ainda guarda os pedaços que sobraram da varinha dentro de seu guarda-chuva cor de rosa e, uma vez, usou-o para fazer com que um rabo de porco aparecesse no traseiro de Duda Dursley, primo de Harry.
  Então, com a ajuda de Dumbledore, Hagrid voltou para Hogwarts como guarda-caça e guardião das chaves e terrenos e desde 1993 dá aula de Trato das Criaturas Mágicas, à qual tem grande fidelidade e devoção.

SEVERO SNAPE
O professor de Poções de Hogwarts não vai nada com a cara de Harry e faz questão de tirar pontos dele por qualquer motivo. Também faz questão de "puxar sardinha" para os alunos da Sonserina, casa pela qual é responsável. Em 1970, quando frequentava Hogwarts, Snape tornou-se um Comensal da Morte, e por alguma razão desconhecida, voltou ao lado do bem e agora trabalha como "espião" de Hogwarts, 'espondo-se a grande perigo', de acordo com Dumbledore.
  Mas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Snape revela pertencer ao lado das trevas e mata Dumbledore na Torre de Astronomia. 

FILIUS FLITWICK
Baixinho, o professor de Feitiços de Hogwarts precisa de equilibrar em uma pilha de livros para poder ficar visível e, então, para dar suas aulas. Ele adora decorar sua sala, localizada em uma passagem pouco visível nas escadas em espiral de Hogwarts, à direita, com fadinhas coloridas. É responsável pela Corvinal e já campeão de vários duelos em Hogwarts.
  Flitwick é o responsável por lançar feitiços de proteção nas entrada de Hogwarts contra as forças sombrias dos Comensais da Morte e de Lord Voldemort.











PROFESSOR BINNS
O único professor fantasma de Hogwarts dá aula de História da Magia, uma matéria monótona que fica mais ainda com a voz sempre no mesmo tom, grossa e longa. Mas parece não se importar de ser um fantasma. Dizem que, de tão velho, a alma de Binns simplesmente saiu de seu corpo numa manhã, enquanto tirava um cochilo, e foi para a sala de aula.










POMONA SPROUT
Sempre às voltas com plantas mágicas do tipo mandrágoras e bubotúberas, dá aula de Herbologia em Hogwarts, e parece ser a única matéria em que Neville Longbottom vai realmente bem. Também é responsável pela casa de Lufa-Lufa, e usa sempre uma roupa marrom que está suja de terra, igualmente às suas unhas.



SIBILA TRELAWNEY
Tataraneta de Cassanda Trelawney, uma vidente muito famosa, a professora de Adivinhação vive reclusa na torre Norte, com medo de perder sua clarividência.
  Sibila prevê uma morte horrível para Harry pelo menos uma vez a cada aula e, apesar de o bruxinho e Hermione pensarem que ela não passa de uma fraude, a professora já fez duas previsões muito importantes que lhe garantiram o respeito de Dumbledore: o nascimento de Harry e a volta de Voldemort.

MADAME HOOCH
Essa mulher das alturas, professora de Voo em Hogwarts foi a primeira a fazer Harry, Rony e Hermione montarem em suas primeiras vassouras. A professora também de técnica de quadribol lança a Goles e apita os jogos. 







EMPREGO DIFÍCIL
Nenhum professor dura mais que um ano letivo ensinando Defesa Contras as Artes das Trevas. Veja quem já passou pelo cargo desde que Harry chegou a Hogwarts:

~ Quirino Quirrell ~
O primeiro professor dessa matéria para Harry parecia meio medroso, mas inofensivo. Quirrell costuma contar muitas histórias sobre suas viagens a várias partes do mundo, mas todas parecem duvidosas. Quirrell costumava trabalhar em uma sala de aula muito quente, parecendo uma estufa, cheirando fortemente a alho.
  Quando os alunos perguntavam o motivo de sua sala de aula cheirar a alho, ele dizia que era contra proteção de um vampiro que ele havia espantado no Egito contra a população de uma cidade.
  O único problema do professor é que ele esconde Lord Voldemort sob seu turbante! Quirrell conheceu Voldemort em uma de suas viagens à Albânia, onde foi estudar Magia Negra, e passou a servi-lo.
  O coitado morreu depois que Harry usou a Pedra Filosofal para deter Voldemort.

~ Gilderoy Lockhart ~
Bonitão e espalhafatoso, o professor prestava mais atenção à sua beleza e imagem no espelho do que aos alunos ou à própria matéria que lecionava. Decorara sua sala de aula com retratos e pinturas suas. Celebridade internacional, era autor de vários livro narrando seu triunfo sobre criaturas malignas, como vampiros, zumbis, trasgos etc. No entanto, Harry e Rony, cheios de dpuvida sobre os feitos de Lockhart, descobriram que a punica coisa verdadeira nele era o cabelo louro e impecável.
  Lockhart apagava a memória dos bruxos dos quais havia ouvido esse relatos e aventuras tão fascinantes, e então ficava com o mérito todo. Hoje, o ex-professor está internado no Hospital St. Mungus para doenças e feridas mágicas, já que foi alvo de sua própria maldade, pois acabou jogando um feitiço da memória em si próprio e agora não se lembra de mais nada.

~ Remo Lupin ~
Foi o primeiro professor que realmente ensinou alguma coisa para os alunos. Fez com que Harry conseguisse fazer aparecer o seu patrono e foi responsável por um dos poucos momentos de glória de Neville Longbottom, ao ajudá-lo a ocnfrontar seu bicho-papão. Mas Lupin, muitas vezes, faltava às aulas e quem o substituía era Severo Snape. Harry, na maioria das vezes, perguntava a Snape o motivo da falta do professor, mas Snape dizia a ele que não era assunto para com que se preocupar.
  Uma vez por mês, no entanto, Luin precisa tomar a poção Mata-cão, senão tranforma-se em lobisomem. O professor estava sempre com Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew, que usavam o Mapa do Maroto para passear por Hogwarts sem serem pegos.
  Lupin também faz parte da Ordem da Fênix, um grupo secreto cuja finalidade é destruir Lord Voldemort, tentando encontrar suas frauqezas, e seu seguidores, os Comensais da Morte.


~ Alastor "Olho-Tonto" Moody ~
Vigilância constante! Esse é o lema desse professor, famoso por seu trabalho como auror - uma espécie de caçador de bruxos que praticam magia negra. Não é à toa que tem esse apelodp: um de seus olhos é normal, mas o outro parece mecânico e consegue enxergar coisas invisíveis através de objetos sólidos, até mesmo atrás de sua cabeça.
  No quarto ano de Harry em Hogwarts, Alastor Olho-Tonto Moddy não era quem dizia ser, pois, na verdade, Bartô Crouch Jr., filho de Bartô Crouch, que trabalhava no Ministério, havia sequestrado o verdadeiro Alastor e havia tomado a Poção Polissuco, que transformara Bartô Crouch Jr. em Alastor Olho-Tonto Moody.
  Mas toda essa trama fora descoberta quando, sem querer, Bartô Crouch deixara escapar uma coisa que apenas Harry sabia, pois era ele quem estava no Labirinto e não Bartô.
  Então, ele fora mandado a Azkaban e Dumbledore achara o verdadeiro Alastor Moody no fundo de um baú mágico.


~ Dolores Jane Umbridge ~
Conhecida por sua tosse irritante, usada a todo momento para interromper os outros, a sub-secretária chefe do Ministério da Magia fala com doçura, mas é quase tão malvada quanto Voldemort. Ela também assumiu o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts e, além de dar detenções a torto e a direito, inferniza a vida dos outros professores. McGonagall não quer vê-la nem pintada de ouro.
  Umbridge costumava punir seus alunos de uma forma cruel e maquiavélica: ela pedia, gentilmente, para que os alunos escrevem "Não devo contar mentiras" em um pedaço de pergaminho com uma pena especial que ela tinha. Quando os alunos terminavam de escrever sentiam um grande desconfortar na mão, pois Umbridge os fazia escrever com seu próprio sangue e a frase "Não devo contar mentiras" ficava impregnada na mão.
  Felizmente, ela fora raptada por um bando de centauros descontentes com as ações dela que viviam na Floresta Proibida, mas também fora resgatada pelo Ministério. Argo Filch tinha uma grande queda por ela, e ficou arrasado quando ela havia ido demitida da escola.

~ Severo Snape ~
Apesar desse severo professor dar aula de Poções, no 6º ano de Harry em Hogwarts, Dumbledore realiza o sonho de Snape: de ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Snape tenta conseguir esse cargo desde seu primeiro dia como professor.
  Em seu lugar, Horácio Slughorn, antigo professor de Hogwarts, começa a dar aulas de Poções. Harry fica tão indignado que grita "NÃO" no meio do Salão Principal de Hogwarts. A matéria preferida de Harry está agora tomada pelo pior professor de Hogwarts.

~ Amycus Carrow ~
No sétimo ano de Harry em Hogwarts, esse terrível Comensal da Morte é escolhido por Snape, que torna-se diretor de Hogwarts após a morte de Dumbledore. Ele é escalado junto com sua irmã, Aleto Carrow, que passa a dar aulas de Estudo dos Trouxas (não mais chamado assim) após a morte de Caridade Burbage.
  Amycus vira a escola de cabeça para baixo, e muda o nome da matéria: agora, em vez de Defesa Contra as Artes das Trevas, passa a se chamar de Artes das Trevas. Os irmãos Carrow são muito violentos e gostam de bater nos alunos quando estes fazem alguma coisa de errada, e protegem apenas os alunos da Sonserina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário