Sonhos - Inicial
Há uma vantagem em procurar recordar os seus sonhos. Eles lhe dirão muita coisa sobre você mesmo. Analisando seus sonhos, estará mais habilitado a apreciar os fatores subconscientes que podem estar perturbando sua vida e fazendo com que você se sinta infeliz. Após ter descoberto o que lhe está trazendo infelicidade, você terá mais possibilidade de êxito (...)
As séries dos chamados "sonhos maus", nos quais você comete atos anti-sociais, significam que você tem tendências destrutivas. É preciso estar em guarda contra o pensamento negativo habitual, principalmente se for dirigir contra indivíduos. Mais cedo ou mais tarde, rancores contra a sociedade, ódio àqueles que nos cercam, desenfreadas fantasias sexuais ou criminais engendram vergonha e ódio contra nós mesmos. Isso, por sua vez, ocasiona doença emocional.
Se você sonha freqüentemente com cenas da infância, isso provavelmente indica que se está refugiando demais no passado. Ser-lhe-á mais compensador preocupar-se com o presente e com o futuro. O passado é como a água que já passou sob a ponte. Você não pode reviver o dia de ontem; o que importa é o que você faz hoje, amanhã e no futuro próximo. Diz a Dra. Camila M. Anderson, em seu livro Beyond Freud ("Para além de Freud"): "A pessoa que está emocionalmente atada ao passado não pode gozar de uma vida realmente feliz".
Um sonho que se repete por muitos anos demonstra a existência de algum conflito enraizado, capaz de influenciar toda a sua personalidade.
Quem sonha constantemente que está ligado a personagens famosos ou que descobriu a cura para o câncer ou para a loucura ou, ainda que ficoumultimilionário, está supercompensando algum profundo complexo de inferioridade.
Muitas pessoas sonham, com freqüência, que estão caindo. A repetição desses sonhos pode significar a tentação de tomar algum mau caminho. Indica submissão aos próprios impulsos. Constantes sonhos em que você se encontra em situações perigosas ou frustrantes indicam ansiedade e medo, podendo ser fruto de experiências reais tidas no passado, quando a sua vida esteve ameaçada por algum acidente grave ou doença grave. Anos depois de haver terminado a guerra, os soldados freqüentemente sonham com batalhas. Tais sonhos são também conhecidos como "sonhos do eco".
Sonho Lúcido é definido como sonhar enquanto você sabe que está sonhando. O termo foi inventado por Frederik Van Eeden usando a palavra "lúcido" no sentido de claridade mental. A Lucidez usualmente começa no meio de sonhos quando o sonhador compreende que as experiências que estão ocorrendo não existem na realidade física, mas são fruto da criação de um sonho.
Basicamente seu corpo está 'adormecido' e sua mente está 'acordada'. Sonhar é uma capacidade natural - nós todos sonhamos todas as noites. Você pode ter escutado algumas pessoas que dizem que não sonham - elas sonham sim - elas somente não recordam dos sonhos quando elas acordam. Se você tem tempo, esforço e paciência, você pode aprender a recordar seus sonhos.
E uma vez que você pode fazer isto, sonhos lúcidos são um caminho excelente para explorar o mundo dos sonhos.Enquanto a definição básica de Sonho Lúcido está meramente na capacidade de compreender que se está sonhando, esta definição pode ser dividida em dois tipos de Sonhos Lúcidos. Esses dois tipos são "alto nível de lucidez" e "baixo nível de lucidez."
Um sonhador lúcido que está sonhando com um alto nível de lucidez sabe que toda existência experimentada é fruto da criação da sua mente. Este sonhador está atento que ele ou ela está realmente na cama, adormecido e que não pode sofrer nenhum prejuízo físico como um resultado do sonho.
Sonhando no baixo nível de lucidez, o sonhador não está completamente atento que seu ambiente é unicamente uma criação da sua mente. Isto permite ao sonhador fazer atividades tal como voar, ou fazer o que é mais interessante para ele no momento. Entretanto, o sonhador vê ameaças físicas e outros caracteres do sonho como sendo completamente reais. Enquanto sonha neste baixo nível, o sonhador é usualmente desprevenido que o seu corpo físico está realmente adormecido e em cama.
Você deve estar se perguntando. "Para qual propósito servem os Sonhos Lúcidos?
Os Sonhos Lúcidos podem ajudar as pessoas a achar seu caminho em suas vidas. O livro "Exploring..." contém muitos exemplos de maneiras através das quais algumas pessoas têm usado os sonhos lúcidos para se prepararem para algum aspecto de suas atividades cotidianas.
Algumas das aplicações relatadas: campo de provas (tentar novos comportamentos, ou praticá-los, e afiar habilidades atléticas), resolução criativa de problemas, inspiração artística, superação de problemas de ordem sexual e social, aceitação da perda de alguém querido, e restabelecimento da saúde física.
Se a possibilidade de acelerar a saúde física, sugerida pelo que contam os sonhadores lúcidos, for confirmada pelas pesquisas, isto será uma razão tremendamente importante para se desenvolver habilidades com o sonhar lúcido.
O Oráculo dos Sonhos
Parece ridículo, mas os seus sonhos dizem mais sobre o que queremos do que o nosso eu consciente e acordado.
O que é a Análise dos Sonhos?
A análise dos Sonhos é quando descobre o significado daquilo que se lembra dos sonhos. Como funciona? Tudo aquilo sobre o que sonha tem um ou mais significados. Por vezes traduzem-se no oposto daquilo que parecem dizer, ou podem ser uma vaga indicação daquilo que realmente você procura na vida.
O que lhe pode dizer sobre si próprio?
A análise dos Sonhos diz muito sobre si. Não só pode prever o que vai acontecer, como examina o que está no seu subconsciente e fá-lo pensar sobre as coisas de forma diferente. Por exemplo, pode pensar que se sente atraído por um gênero de pessoas, mas no seu subconsciente pode sentir-se mais atraído por outro tipo de pessoas.
O poder da adivinhação dos sonhos
De acordo com os trouxas os sonhos não passam de lembranças confusas do nosso cotidiano, será verdade?
Para muitos bruxos estudiosos do assunto dizem q há um significado mais profundo nos sonhos, e q é possível até prever o futuro.
Esse conceito dado aos sonhos é mais antigo do q se pensa, há indícios de relatos em papiros no Egito, na Bíblia e no folclore, para os trouxas passa como supertições. um fato bastante interessante aconteceu com um trouxa, Ele detestava qualquer tipo de vício, em uma manhã ele havia se lembrado de um sonho bastante real, onde ele estaria ouvindo um rádio, coisa q ele raramente fazia, e ouvia os nomes dos primeiros cavalos a ganhar uma corrida. Pois bem, ele decidiu contar aos amigos, e ouviram o rádio, os mesmos ouviram o rádio e qual não foi a surpresa? os mesmos cavalos q ele havia sonhado foram os vencedores.
Depois disso o trouxa começou a contar para todo mundo o q aconteceu. O ministério da magia ao saber disso foi conferir e comprovaram q ele realmente tinha tido um sonho premonitório.
Aqui vai alguns símbolos e seus significados nos sonhos:
Água:Olhar para água é um alerta contra decisões precipitadas; bebê-la é um presságio de boa sorte para uma pessoa próxima
Banho: Em água profunda, significa uma surpresa agradável; em água rasa, um evento desagradável
Cama: comprar cama significa mudança de residência, carreira ou modo de vida
Casamento: o casamento de outras pessoas significa com boa sorte próxima; o de quem sonha deve ser interpretado ao contrário
Chave: encontrar uma chave prenuncia boas novidades na vida emocional; perder uma chave significa ao contrário.
Corvo: má sorte; desapontamentos
Dança: aprofundamentos nas relações com alguém próximo
Gato: Gatos pretos significam boa sorte; outros gatos decepção
Sangue: Alguém vai pedir ajuda seria imprudência não atendê-lo
Sapo: Uma coisa ruim vai acontecer, mas pode ser evitada
Voar: Alerta contra ambição desmedida.
Dicas para bons Sonhos...
Os sonhos na antiguidade eram tratados de forma extremamente séria. Entre os judeus ter um bom sonho, junto com ter um bom rei e ter um bom ano eram considerados os sinais para se saber se Deus os estavam abençoando. Havia entre eles até a crença de que se uma pessoa passasse sete dias sem lembrar de seus sonhos era porque Deus havia se esquecido dela. Não era diferente nas regiões vizinhas a Judéia. Em todas elas havia a idéia de que Deus e os espíritos mandavam mensagens durante os sonhos.
Conta-nos a Bíblia Sagrada (Daniel 1-5) que Nabucadonosor, rei da Babilônia era o homem mais poderoso do mundo. Certa feita teve um sonho e convocou os sábios do seu reino para decifrá-lo. Caso não decifrassem seriam mortos. Porém, para ter certeza de que iria ter uma interpretação correta exigiu que os sábios descobrissem primeiro qual era o sonho.
Naturalmente foi uma mortandade de sábios, que só parou quando o profeta Daniel conseguiu descobrir qual era o sonho e sua interpretação.
Nabucadonosor era prepotente, orgulhoso, não agia segundo a justiça, era esnobe, vaidoso. Possuía muitos traços comuns daqueles que possuem um poder ditatorial. E assim viveu orgulhoso de si e do seu poder até que um novo sonho o perturbou.
O sonho: “havia uma árvore gigantesca bem no centro da terra. A árvore tornou-se grande e forte: sua copa chegava até o céu, e sua imagem, até as extremidades da terra. Sua folhagem era bela e seus frutos, abundantes: havia nela alimento para todos. Sob ela se abrigavam os animais dos campos, nas suas ramagens pousavam os pássaros do céu, e dela se alimentava toda a carne....
e eis que descia do céu um Vigilante, um Santo. Ele gritou com voz forte: "Derrubai a árvore e cortai sua ramagem! Despojai-a de sua folhagem e joguem fora seus frutos! Que os animais fujam de debaixo dela, e os pássaros de sua ramagem! Mas deixem no chão o toco com suas raízes, com as correntes de ferro e bronze, no meio da grama do campo!
Ela será banhada pelo orvalho do céu, e terá como herança a erva da terra com os animais. Seu coração será mudado para que não seja mais um coração de homem, e lhe será dado um coração de animal. Depois, sete períodos passarão sobre ela. A sentença se dá por decreto dos Vigilantes, e a questão por ordem dos Santos, para que os viventes reconheçam que o Altíssimo é soberano da realeza dos homens, que ele a dá a quem quer e exalta o mais humilde dos homens." (Daniel 9:7,14).
Novamente Daniel foi chamado para interpretar o sonho. Com a coragem que lhe era costumeira avisou o poderoso rei que ele iria enlouquecer, que perderia seu trono e na sua insanidade iria viver como os animais em puro instinto. E que passados sete anos, quando finalmente aprendesse a lição da humildade ele poderia recuperar seu trono.
Assim aconteceu e o poderoso rei assim descreveu sua lição: “Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos justos, e pode humilhar os que andam na soberba” (Daniel 4:37).
O rei poderoso e injusto aprendeu a lição. Tudo foi descrito pelo sonho antes que tudo acontecesse. Certamente, muitos outros sonhos ele deve ter tido, buscando alertá-lo para o caminho que estava seguindo. Esta é uma das mais importantes funções dos sonhos: nos alertar sobre desequilíbrios em nossas vidas.
De certa forma somos todos Nabucodonosor, tomamos decisões erradas, agimos por orgulho, vaidade, egoísmo e entramos em desequilíbrio. Mas Deus, em sua bondade, nos deu os sonhos para nos alertar e nos ajudar a buscar o equilíbrio e o justo caminho para a vida.
Podemos concluir que os sonhos são meios que a própria natureza humana utiliza para se auto-regular, a fim de permitir que o ser humano esteja em equilíbrio e tenha maior possibilidade de desenvolver, amadurecer e evoluir em sua missão de vida.
Como os antigos, devemos valorizar os sonhos. Como os antigos, devemos buscar aprender com os sonhos. Como modernos podemos utilizar os melhores recursos que o conhecimento psicológico nos coloca a disposição. Sono é repouso e um momento especial para o corpo se "reorganizar". O sonho é uma parte do sono, uma parte que ajuda o todo a atingir seus objetivos.
Vejamos como: quando estamos acordados passamos por inúmeras experiências e experimentamos várias situações diferentes. Estes acontecimentos moldam nossa vida e nossa personalidade. Durante o sono, principalmente, temos o enorme trabalho de organizar todas estas memórias em nossa mente.
Assim o sono é, também, um "grande funcionário público que fica arquivando memórias". É aí que entram os sonhos, pois durante os sonhos o inconsciente age fortemente sobre estas memórias fazendo com que elas sejam arquivadas (organizadas) sob uma perspectiva diferente.
E isto é de fundamental importância para nossa vida e nossa saúde mental, pois neste momento o inconsciente está ajudando a consciência a superar falhas (na psicologia chamamos de unilateralidade) que poderiam vir a causar muito sofrimento para a pessoa.
Deus reconheceu que a nossa consciência é estreita e limitada, por isto ele nos brindou com estratégias para não ficarmos apenas restritos a este estreito limite. A principal estratégia é o sonho, que temos de 4 a 6 por noite.
Sonhar, todos nós sonhamos. É involuntário e todos os mamíferos (até onde se sabe) possuem esta capacidade. Mas você pode melhorar a qualidade de seus sonhos, e aumentar a lembrança deles, através de pequenas práticas.
1) Respeite o momento de ir dormir. O álcool altera o ciclo de sono, dificultando a lembrança dos sonhos. Evite filmes violentos, eróticos ou angustiantes à noite. Faça a si próprio um lembrete ao ir para a cama de que você se recordará de seus sonhos ao despertar.
2) Respeite o momento de despertar. Se possível, acorde naturalmente, sem despertador. Se você fizer assim, despertará diretamente de um sonho (você estará saindo de um período REM). Sempre que você acorda por você mesmo, você está acordando de um sonho. Fique quieto por alguns minutos, se possível na mesma posição em que acordou. Surgirão imagens em sua mente e você se recordará do sonho.
3) Medite antes de dormir. Já está comprovado que pessoas que meditam lembram mais de seus sonhos do que aquelas que nada fazem antes de dormir. O tipo de meditação parece importar pouco. O fundamental é que você se sinta bem e relaxado durante a meditação. Medite por um tempo que você sinta o benefício da meditação (por esta razão, cinco ou dez minutos não irão adiantar muito. Se possível, medite no mínimo meia hora antes de dormir).
Sugerimos a seguinte meditação: sente-se confortavelmente, com a coluna reta. É muito importante que a posição não o incomode, pois você irá ficar alguns minutos assim. Apoie os cotovelos. Respire lenta e profundamente, prestando atenção ao ato de respirar. Durante a inspiração, fale mentalmente um mantra. Durante a expiração, apenas acompanhe a saída do ar.
Se quiser, use uma música suave e em um volume baixo durante a meditação. Nós sugerimos músicas do tipo new age (Enya, Loreena Mckennitt) ou, melhor ainda, o canto gregoriano (que é muito apropriado para qualquer tipo de meditação).
4) Mantenha lápis e papel (um diário seria excelente) em sua mesinha de cabeceira. Se no meio da noite ou logo pela manhã você for acordado pelo seu sonho, acenda a luz, anote o sonho e volte a dormir. Registre a data, liste todo os detalhes de quem esteve nele, o que eles usaram, e objetos particulares ou símbolos óbvios presentes no sonho junto com seu estado emocional geral.
Se você sonhar durante a noite, pergunte a si mesmo, antes de se levantar de manhã: "Que foi que sonhei?" É nesses primeiros cinco minutos após despertar que está mais apto a se lembrar de seus sonhos. Se falhar nas primeias vezes, continue tentando.
Continue assim até haver obtido uma série de 25 a 50 sonhos escritos. Leia-os e os estude cuidadosamente, procurando avaliá-los.
Trate de cada sonho como se fosse um quebra-cabeças. Assim que conseguir por um certo número de "peças" no lugar certo, o quadro surgirá com clareza. Esse quadro poderá abrir seus olhos para uma nova avaliação de si mesmo. Será como uma nova luz sobre fraquezas que sua mente consciente sempre procurou encobrir - uma luz sobre um vago sentido de infelicidade ou de culpa que o vinham perseguindo.
5)Tenha paciência e disciplina. Qualquer resultado virá a médio e longo prazo. Provavelmente você irá sonhar com seu mantra algumas semanas depois de iniciar esta prática. Quando isto acontecer, compartilhe conosco sua experiência. Mande-nos um e-mail que publicaremos, com seu consentimento, a sua vivência interior.
Outros métodos de Adivinhação
Quiromancia
A arte de ler as mãos chama-se Quiromancia. Mas, você já se perguntou, como surgiu essa arte de ler as mãos? Há muito tempo, as pessoas acreditavam que as bruxas e feiticeiros tinham marcas que mostravam a bruxaria. Uma delas era um pinta que não sangrava nem feria se perfurada. Outra é o formato um triângulo formado pelas linhas nas mãos. Mas provou-se que estas teses eram complemente absurdas e incertas.
As linhas são como marcas que você tem desde que é um simples feto, como as impressões digitais.
Quando um bebê está em formação, ele mantém as mãos fechadas dentro do útero da mãe, e, como ainda está em formação, as marcas ficam. Estudos recentes da magia acreditam que, quando está em formação, a pequena criança sonha com seu futuro e sua vida – ou, pelo menos, com a que gostaria de ter. Estes sonhos ficam registrados nas marcas das mãos e dos pés, que são as peles mais sensíveis ao tato. Não é muito comum se ler as linhas dos pés pois, nas mãos, elas são mais definidas. Bola de Cristal
Quem nunca viu uma representação de uma bruxa ou feiticeiro com uma bola de cristal? Algum dia já se perguntou o que representa? Esta pergunta não ocorre muito, pois as pessoas se acostumaram tanto a vê-las que não se interessam em saber sua origem. Mas, como sabemos que existem exceções, vou dizer-lhes um pouco sobre tal instrumento mágico. A bola de cristal é um figura que representa a pureza. O fato do cristal, uma pedra muito apreciada por bruxos e paranormais, por ter esta estrutura transparente, pode enxergar através da própria transparência, da própria vida e do próprio futuro. Ninguém pode afirmar o que ela realmente faz, pois o que é preciso para poder entrar em consenso com a bola de cristal é força de caráter, determinação e vontade. É impossível conseguir contato de primeira, por isso, é preciso experiência, pois o cristal pode interpretar seus medos e incertezas. O cristal das bolas é o cristal de quartzo transparente.
Astronomia
Desde o início dos tempos, a astronomia está ligada à mitologia e crenças. Mas, de alguma maneira, a astronomia se envolve também na adivinhação. De que modo? Isto depende de você!
As estrelas em harmonia podem querer dizer alguma coisa e dar um aviso a alguém, basta querer e se mostrar pronto para isso.
As vezes, você pode se decepcionar, pois o universo gosta de pregar peças.
Como você adivinha pelas estrelas e alinhamento dos planetas? É simples, e ao mesmo tempo, complicado. Os astros, satélites e estrelas estão no céu, mas só você os vê. Dependendo das suas condições atuais, cada um interpreta um futuro diferente pois, como venho dizendo o livro todo, a verdadeira adivinhação não vem só de instrumentos, mas também de você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário